Quanto tempo demora para zerar Zelda: Breath of the Wild?

2 min de leitura
Imagem de: Quanto tempo demora para zerar Zelda: Breath of the Wild?
Imagem: Nintendo

O jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o décimo nono game da série The Legend of Zelda, clássico RPG da Nintendo, e foi lançado em 2017 para Wii U e Nintendo Switch. A trama gira em torno do herói Link, que acorda nu e sem equipamento algum, após cem anos dormindo, em uma Hyrule arrasada. Ao longo do jogo, ele irá precisar recuperar aos poucos as suas memórias para poder derrotar o mal.

O game é um queridinho de muitos fãs, que costumam mergulhar no mundo aberto trazido por Breath of the Wild para se sentir na pele do silencioso Link. Ele é visto como um jogo ambicioso e esteticamente impecável. O desafio é grande, mas recompensador: quando o jogo inicia, não há muitas indicações do que fazer — as únicas "instruções" vêm de frases enigmáticas que aparecem eventualmente na tela. A ideia parece ser justamente a de transmitir a sensação de solidão de quem acorda (ou mesmo nasce), sem saber direito o que fazer.

Por essa razão, o RPG é um jogo que requisita muito empenho e paciência de quem se aventura a explorá-lo. Vale lembrar que The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o único jogo da série que não tem um objetivo tão claro e é focado mais no protagonismo e na iniciativa do jogador.

Quanto tempo leva para zerar o jogo?

(Fonte: Nintendo/ Divulgação)(Fonte: Nintendo/ Divulgação)Fonte:  Nintendo 

Esta pergunta é importante por uma razão bastante simples: The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o jogo mais longo de toda a série Zelda. Por isso, a resposta para o tempo que leva até o fim do jogo é: depende.

Digamos que você queira correr direto até o vilão Calamity Ganon, ou seja, rumar até o final do jogo, sem explorar nada mais (o que é uma pena, aliás, pois sua experiência com este game incrível irá se reduzir bastante). Se essa for a sua opção, o tempo normal para zerar o jogo será de cerca de 50 horas.

Mas você também pode percorrer a experiência completa, coletando todos os pedaços de coração, as sementes de Korok e concluindo todos os santuários. Neste caso, The Legend of Zelda: Breath of the Wild envolverá algo em torno de 200 horas de jogo: ou seja, quase 9 dias inteiros de aventura.

Além disso, Breath of the Wild recebeu 2 DLCs (pacotes de arquivos extra) chamados Master Trials e The Champion’s Ballad, o que acrescenta mais algumas horas ao game. Portanto, se você quer um jogo bem longo para explorar, esta é uma ótima opção.

Resumo do tempo de jogo

Veja então um resumo de quanto tempo vai levar para explorar este game incrível:

  • Tempo para zerar o jogo: 50 horas
  • Tempo para zerar o jogo completando tudo: 180 a 200 horas
  • The Master Trials DLC: 4 horas
  • The Champion’s Ballad DLC: 10 horas

Imagem: Jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Nintendo Switch

Explore um mundo e tenha uma grande aventura em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Uma jornada ainda mais livre em um espaço aberto com campos, montanhas e florestas para se explorar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.