Roblox: como ganhar robux de graça?

3 min de leitura
Imagem de: Roblox: como ganhar robux de graça?
Imagem: Roblox

Como todo jogo free-to-play que se preze, Roblox tem sua própria moeda que pode ser usada para comprar skins e itens cosméticos na plataforma. O problema para muita gente é conseguir os cobiçados Robux, a moedinha virtual do jogo.

Além de poder comprar cash no próprio jogo, em marketplaces e em lojas parceiras, uma outra alternativa é buscada por milhares de fãs ao redor do mundo: conseguir boas quantias da moeda sem gastar um tostão. Por isso, hoje vamos te mostrar algumas formas de ganhar Robux de graça.

Como ganhar moedas de graça em Roblox

Se você quer receber cash sem gastar um tostão, deixando seu bolso e sua carteira (ou a dos seus pais) em paz, existem algumas maneiras de acumular essas moedinhas. Algumas alternativas envolvem levantar as mangas e trabalhar na plataforma, enquanto outras exigem um pouco menos de suor — mas demandam muito tempo e podem demorar a render dinheirinho na sua carteira virtual.

A seguir, vamos te mostrar duas maneiras de ganhar moedas em Roblox.

Ganhe Robux criando jogos

Provavelmente a forma mais "válida" e indicada para quem quer ganhar cash na plataforma, criar jogos pode render bastante Robux. Neste caso, é preciso ter uma boa noção do funcionamento da plataforma, ter muita criatividade e bolar ideias e modos de jogo interessantes para atrair mais jogadores.

Para começar a criar seus próprios jogos, você precisa acessar o site oficial do jogo, logar com sua conta, clicar em "Criar" e baixar o Roblox Studio. Todas as ferramentas e explicações necessárias para começar a criar seus próprios modos de jogo estarão disponíveis, então é só botar as mãos à obra. Uma vez criado e publicado o jogo, você pode ser remunerado se outros jogadores utilizarem suas criações.

Você pode baixar um programa oficial para criar modos de jogo e ganhar dinheiro na plataformaVocê pode baixar um programa oficial para criar modos de jogo e ganhar dinheiro na plataformaFonte:  Roblox/Reprodução 

Um argumento válido seria dizer que ao precisar criar algo no jogo, você está trabalhando e, consequentemente, as moedas recebidas não foram "de graça". Sim, a afirmação está correta, mas esta continua sendo a forma mais indicada de receber Robux dentro da própria plataforma.

Complete tarefas e responda a pesquisas

Uma outra forma de ganhar moedas em Roblox é efetuando cadastro em sites que premiam usuários por completarem determinadas tarefas, responderem perguntas ou participarem de pesquisas. Neste caso, pode levar dias, semanas, talvez até mesmo meses até que você consiga saldo o suficiente para comprar alguma quantia do cash.

Se este for o seu caminho escolhido, existem algumas diferentes alternativas às quais aderir. Você pode, por exemplo, se cadastrar no site Bloxawards e completar algumas tarefas simples, como seguir contas do Tik Tok, se inscrever em certos canais no YouTube e por aí vai. Cada ação rende ao usuário alguns centavos, que vão sendo acumulados e podem, posteriormente, ser resgatados e usados para comprar os tão desejados Robux.

Concluir tarefas em sites externos pode render alguns Robux para a sua carteiraConcluir tarefas em sites externos pode render alguns Robux para a sua carteiraFonte:  Bloxawards 

De maneira similar, o site OPRewards oferece tarefas aos seus usuários, que são remunerados em "pontos" recebidos sempre que uma ação é concluída. Dentre as principais tarefas disponíveis estão a possibilidade de responder a pesquisas, baixar jogos, instalar apps e até mesmo assistir vídeos, tudo em troca de determinada quantidade de pontuação. Quando tiver pontos suficientes para efetuar um saque, o usuário pode usar o dinheiro para comprar moedas no jogo.

Como estas alternativas são externas, é preciso entender o funcionamento dos sites de recompensas e conhecer suas regras para não acabar se enrolando e tendo seu saldo preso ali para todo o sempre.

Atenção: não existe "dinheiro grátis"!

Como visto até aqui, toda e qualquer forma de ganhar Robux envolve realizar alguma tarefa que vai te consumir tempo e dar trabalho. Toda e qualquer oferta de "Robux grátis" que envolva a instalação de softwares não-oficiais ou a revelação de dados pessoais tem chances altíssimas, praticamente certeiras, de se tratarem de golpe. Cuidado com ofertas falsas e golpes de robux!

Então não dê papo para golpistas e hackers! Se a grana estiver curta, não procure soluções mágicas: baixe o Roblox Studio para lucrar com suas criações ou conclua tarefas em sites de recompensas para receber seu rico dinheirinho com um pouco mais de segurança!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.