Twitch pode aumentar anúncios nas lives dos maiores streamers

1 min de leitura
Imagem de: Twitch pode aumentar anúncios nas lives dos maiores streamers
Imagem: Shutterstock

A Amazon está planejando alterar a monetização dos maiores produtores de conteúdo da Twitch. Dentre os planos, a empresa pode aumentar o número de anúncios nos vídeos e ainda reduzir a fatia de 70% para 50% a receita de assinaturas desses canais.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pela Bloomberg. De acordo com as fontes do site, a Amazon quer aumentar os lucros com o programa de parcerias. Contudo, do outro lado, os produtores podem acabar sofrendo uma queda na renda.

Além de aumentar os anúncios nas lives e diminuir a fatia da receita proveniente de assinaturas, a Twitch pode também ter novas regras para pessoas se tornarem parceiras da plataforma. Seriam criados níveis diferentes de parceria e alguns produtores poderiam, inclusive, serem liberados de esquemas de exclusividade.

Twitch

Ou seja, é possível que dependendo da classificação do streamer, ele possa continuar fazendo transmissões no YouTube, Facebook ou outra plataforma.

A Bloomberg disse que apesar de os planos ainda não terem sido finalizados e poderem ser alterados, existe uma previsão de que as novidades sejam lançadas durante o verão no hemisfério norte (começo do 2º semestre).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.