Elden Ring: dataminer 'acorda' dois dos maiores NPCs do jogo

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring: dataminer 'acorda' dois dos maiores NPCs do jogo
Imagem: Bandai Namco/Divulgação

ATENÇÃO: Spoilers adiante!

Uma dataminer resolveu dar uma olhadinha em dois dos maiores NPCs de Elden Ring para ver o que acontece. Em sua aventura, a leaker resolveu visitar o que é provavelmente o maior dragão já visto em jogos da FromSoftware e em um gigantesco Jarro vivo.

Em um vídeo publicado no YouTube, a dataminer Zullie The Witch compartilhou um pouco do que viu ao acordar o Grande Jarro e a dragoa Greyoll. Segundo ela, o jogo utiliza uma ferramenta para adicionar novos NPCs ao criar versões deles de diferentes tamanhos. De acordo com Zullie, o Grande Jarro e Greyjoll deixam uma boa impressão mesmo que aparentemente o time do jogo não tenha gastado muito tempo desenvolvendo estes personagens.

Ambos os NPCs podem ser encotrados em Caelid, mais ao norte desta área. Enquanto o Grande Jarro fica próximo a uma área que atualmente não está acessível, o dragão pode ser visto no local conhecido como Fenda da Dragoa de Greyoll.

Em Elden Ring, independente de seus tamanhos, muitos dos NPCs utilizam exatamente o mesmo conjunto de animações quando estão pequenos ou imensos. Por isso, como explica a leaker, "você pode forçar os gigantes a se levantar, já que eles têm as mesmas animações que suas versões pequeninas".

Desta forma, Zullie conseguiu "acordar" o Grande Jarro ao provocá-lo com um ataque. Ainda que desperto, o NPC não tem hitboxes. O gigantes monstro tem nada menos do que 34 metros de altura, o que equivale a aproximadamente 12 vezes o tamanho de Alexander. Já Greyoll, a dragoa, tem incríveis 86 metros de altura e pode ser considerada o maior dragão já visto em jogos da FromSoftware.

Greyoll é tão imensa que, quando acordada e em movimento, muitas vezes chega a travar o jogo. Caso o game continue rodando, a taxa de frames por segundo cai imensamente, principalmente quando a dragoa usa alguns de seus ataques especiais.

Elden Ring tem versões para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.