PlayStation pode ter criado divisão de preservação de games

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation pode ter criado divisão de preservação de games
Imagem: PlayStation

Depois de semanas, meses, anos de discussão sobre o assunto, o PlayStation parece finalmente ter criado uma nova divisão interna totalmente focada em preservar jogos antigos. A empresa vinha constantemente sendo pressionada, principalmente nas redes sociais, para oferecer maior suporte e facilidade para os jogadores terem acesso a games lançados anos atrás para outras plataformas da fabricante.

Agora, um novo funcionário da divisão da games da Sony pode ter confirmado a informação em uma publicação em rede social. Tendo anteriormente trabalhado na Kabam como engenheiro de construção mobile, Garret Fredley foi ao Twitter comemorar seu novo emprego — potencialmente revelando uma informação bastante importante sobre o futuro da preservação de jogos no PS.

"Hoje é meu primeiro dia como engenheiro de construção sênior no PlayStation, trabalhando como uma das primeiras contratações no recém criado time de Preservação", disse Fredley na rede social.



"Preservação de games foi minha primeira paixão de carreira, então estou animado de poder voltar a estas raízes", concluiu na postagem. Ainda não está claro, porém, qual vai ser o papel deste novo time, seu tamanho e nem qual será a sua dinâmica em relação ao atual ecossistema do PlayStation.

Desde o anúncio do fechamento das lojas digitais do PS3, do PSP e do PS Vita — que no final das contas resultou no encerramento das transações na store do PSP —, fãs já vinham cobrando um posicionamento da empresa em relação à preservação de seus títulos.

Mais recentemente, com o anúncio de que os games de PS3 disponibilizados no novo modelo da PS Plus estariam disponíveis somente via nuvem, a discussão foi reacendida e talvez este novo time seja o começo da resposta da Sony aos pedidos dos fãs.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.