11 jogos leves para celulares fracos

4 min de leitura
Imagem de: 11 jogos leves para celulares fracos
Imagem: Innersloth/Divulgação

Se você achava que é preciso ter um celular top de linha para curtir vários jogos legais a qualquer hora e em qualquer lugar, saiba que é possível sim encontrar várias alternativas divertidas e bem leves para rodar em celulares mais fracos — mesmo aqueles que já têm alguns anos de uso.

Jogos levinhos para jogar no celular

1. Among Us

Deixe de ser sus e baixe Among Us de uma vezDeixe de ser sus e baixe Among Us de uma vezFonte:  Innersloth/Divulgação 

Download: Android | iOS

Um dos maiores sucessos entre os jogos independentes já lançados para telefones celulares, Among Us praticamente dispensa apresentações. Neste game divertidíssimo, jogadores devem realizar tarefas enquanto tentam sobreviver e identificar os impostores que estão matando os membros da tripulação. Durante as reuniões de grupo, é preciso argumentar bastante, votar em tripulantes suspeitos e, no caso dos impostores, saber mentir na maior cara de pau!

2. Plague Inc.

Crie sua própria praga em Plague Inc.Crie sua própria praga em Plague Inc.Fonte:  Ndemic Creations/Divulgação 

Download: Android | iOS

Que tal esquecer por alguns momentos da pandemia pela qual ainda estamos passando e... criar sua própria pandemia?! Pois é esta a proposta de Plague Inc., um jogo levinho disponível para celulares no qual você deve criar e espalhar doenças ao redor do mundo. Seu objetivo é contaminar o maior número de pessoas possível em todo o planeta com vírus e bactérias, por exemplo.

3. Pocket Mortys

Baixe Pocket Mortys para ser de todos o melhorBaixe Pocket Mortys para ser de todos o melhorFonte:  Adult Swim Games/Divulgação 

Download: Android | iOS

Para os fãs de Pokémon ou da animação Rick and Morty (ou de ambos!), Pocket Mortys é uma alternativa mais do que essencial para jogar no celular. Rodando até mesmo em aparelhos mais modestos, o jogo põe os jogadores no controle de Rick, que deve coletar diferentes Morties e usá-los em batalhas tanto na campanha solo quanto no modo multiplayer. Existem diversas versões do garoto, incluindo Morty Bigodudo, Morty Feiticeiro, Morty Cronenberg e vários outros.

4. Cube Escape Collection

Cube Escape Collection é um point and click cheio de mistériosCube Escape Collection é um point and click cheio de mistériosFonte:  Rusty Lake/Divulgação 

Download: Android | iOS

Reunindo os nove jogos da série Cube Escape, esta coleção oferece aos jogadores uma porção de puzzles do gênero point and click com temática no melhor estilo de filmes e séries de mistério surreal. No papel do detetive Dale Vandermeer, sua missão é investigar diversos casos esquisitos e interessantes.

5. Subway Surfers

Subway Surfers é um ótimo game para jogar no metrôSubway Surfers é um ótimo game para jogar no metrôFonte:  SYBO Games/Divulgação 

Download: Android | iOS

Provavelmente o mais famoso título do gênero endless run lançado para celulares, Subway Surfers foi muito popular alguns anos atrás e mesmo hoje continua sendo uma alternativa muito divertida para passar o tempo na telinha do telefone. No jogo, seu objetivo é simplesmente correr enquanto desvia de obstáculos, coleta moedas e foge da polícia pelos trilhos do metrô.

6. Zen Pinball

Mate a saudade do pinball na tela do celularMate a saudade do pinball na tela do celularFonte:  Zen Studios/Divulgação 

Download: Android | iOS

Algumas décadas atrás, na era dos fliperamas, mas máquinas de pinballs eram bastante populares. Hoje, os fãs deste tipo de jogo podem curtir algumas partidas na tela do celular com o já clássico Zen Pinball, disponível para iOS, Android e várias outras plataformas. O jogo oferece uma porção de mesas com diferentes níveis de desafio, sendo uma opção bacana para matar a saudade dos dias de fliper.

7. Ink Inc.

Libere o seu artista interior neste divertido estúdio de tatuagens digitalLibere o seu artista interior neste divertido estúdio de tatuagens digitalFonte:  Lion Studios 

Download: Android | iOS

Lembra daquele tempo em que a gente não tinha preocupações como boletins e boletos? Quando a gente podia simplesmente deixar a criatividade rolar e rabiscar com lápis e giz de cera o dia todo? Pois em Ink Inc. a ideia é quase essa, mas em vez de papel você usa a pele dos clientes; e no lugar da giz de cera entra a agulha! Isso mesmo, neste jogo você é um tatuador e seu objetivo é deixar o cliente feliz com o resultado final da tatuagem!

8. Hole.io

Devore o que aparecer na sua frente para se tornar um buraco maior e poder devorar ainda maisDevore o que aparecer na sua frente para se tornar um buraco maior e poder devorar ainda maisFonte:  Voodoo/Divulgação 

Download: Android | iOS

Este aqui é divertido e direto ao ponto: em Hole.io você é um buraco que deve engolir todo tipo de coisa na cidade para se tornar um buraco ainda maior. É sério! E sim, é divertido pra caramba!

9. Happy Glass

Será que você consegue encher o copo sem desperdiçar água?Será que você consegue encher o copo sem desperdiçar água?Fonte:  Lion Studios/Divulgação 

Download: Android | iOS

Em Happy Glass o seu objetivo é levar água até o copo, mas tem uma pegadinha: a cada estágio, o nível de desafio vai aumentando com mais e mais obstáculos no seu caminho. Para concluir sua tarefa, é preciso evitar derramar água ou deixá-la evaporar, por exemplo, sendo necessário botar a massa cinzenta para funcionar!

10. Tomb of the Mask

Tomb of the Mask tem labirintos infinitos cheios de perigos e armadilhasTomb of the Mask tem labirintos infinitos cheios de perigos e armadilhasFonte:  Playgendary/Divulgação 

Download: Android | iOS

Com visual muito simples, lembrando clássicos como Pac-Man, Tomb of the Mask é um jogo bastante desafiador. É preciso coletar moedas em um labirinto vertical infinito cheio de armadilhas e inimigos. Conforme o jogador avança, o nível de dificuldade vai aumentando e a experiência vai ficando cada vez mais envolvente e exigindo um maior nível de atenção e habilidade.

11. aa

Conectar os pontos sem que as linhas se toquem pode ser uma tarefa mais complexa do que pareceConectar os pontos sem que as linhas se toquem pode ser uma tarefa mais complexa do que pareceFonte:  General Adaptative/Divulgação 

Download: Android | iOS

Praticamente a definição de simplicidade tanto na gameplay quanto no título, aa é um dos jogos mais leves da lista e seu objetivo aqui é conectar todos os pontinhos ao círculo principal. Parece fácil, né? O problema é que o círculo gira o tempo todo, fazendo que seja necessário pensar bastante em sua trajetória para que as linhas conectoras não se toquem. Além de ser divertido, é um ótimo exercício para a mente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.