Sony bloqueia God of War no GeForce Now acessado pelo Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Sony bloqueia God of War no GeForce Now acessado pelo Xbox
Imagem: PlayStation

God of War é um dos principais exclusivos do PlayStation. Apesar de a Sony ter ficado mais flexível atualmente a respeito do significado de "exclusividade", isso não quer dizer que a companhia está pronta pra ver um título desse calibre rodando num Xbox. E é por isso que o game foi bloqueado de rodar pelo GeForce Now nos consoles da Microsoft.

Não faz muito tempo que God of War recebeu seu port oficial para o PC, e pode ser comprado oficialmente pela Steam ou pela Epic Games Store. Além disso, o jogo foi incluído na biblioteca do GeForce Now, o que permite aos assinantes do serviço jogarem ele por streaming em qualquer plataforma onde ele pode ser acessado – o que incluiria os Xbox, pelo navegador Edge.

Aparentemente, segundo o Reddit, o game ficou jogável por alguns momentos nos consoles da Microsoft, mas a Sony foi rápida em fazer o bloqueio. Enquanto a medida não chega a ser uma surpresa, a dona do PlayStation não emitiu ainda nenhum comunicado oficial sobre a decisão.

Por enquanto podemos apenas especular sobre os motivos do bloqueio. O bloqueio parece afetar apenas os consoles Xbox, então é possível que seja uma manobra de imagem mesmo. Os vídeos debochados jogando God of War no Xbox – de maneira oficial, sem gambiarras ou hacks – certamente não seriam poucos, e talvez a Sony quis evitar essa dor de cabeça para seu time de marketing.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.