PS Plus permitirá migrar para novos planos facilmente, diz Sony

2 min de leitura
Imagem de: PS Plus permitirá migrar para novos planos facilmente, diz Sony
Imagem: Divulgação/Sony

Em e-mail enviado aos assinantes neste último fim de semana, a Sony confirmou que a nova PS Plus permitirá migrar facilmente para os novos planos de assinatura. A informação foi compartilhada pelo site One More Game, via Resetera.

De acordo com o e-mail, aqueles que desejarem subir o nível da assinatura deverão pagar a diferença entre o plano atual e o desejado. A empresa esclarece, ainda, que o preço será ajustado de acordo com o tempo restante da assinatura vigente.

A mensagem não deixa claro como funcionará caso o assinante tenha garantido um dos novos planos e queira voltar para o mais simples no futuro, no entanto.

"Tenha certeza de que sua taxa de assinatura não terá aumento e suas datas de pagamento não serão alteradas quando o novo serviço lançar, a menos que você opte pelas mudanças manualmente no seu plano de assinatura e frequência de pagamento", diz o comunicado em inglês.

Mudanças na PS Plus

Conforme noticiamos aqui no Voxel, o serviço de assinatura do PS4 e PS5 passará por mudanças em 13 de junho nas Américas, incluindo o Brasil. A ideia é mesclar a PS Plus com o PS Now, oferecendo uma biblioteca com centenas de jogos para download ou streaming (exceto Brasil) aos usuários — uma clara resposta ao Xbox Game Pass, da Microsoft.

Todos os assinantes atuais passarão a fazer parte do plano Essencial, que segue com os mesmos benefícios atuais, tais como: possibilidade de acessar multiplayer online, uma seleção de jogos gratuitos por mês e salvamento de dados na nuvem — sem mudanças no preço praticado.

Em adição, haverá dois planos com benefícios melhores: o Extra, que promete acesso a um catálogo com 400 jogos de estúdios da Sony e terceiros de PS4 e PS5 para download; e o Deluxe, que traz todas as vantagens anteriores e a possibilidade de revisitar centenas de clássicos do PS1, PS2 e PSP.

No exterior, existe o plano Premium em vez do Deluxe, que permite acesso a jogos de PS3 e outros clássicos via streaming. Como o Brasil não tem suporte à tecnologia, acabou ficando de fora dessa oferta. A Sony já anunciou que está expandindo a cobertura de streaming em regiões selecionadas.

A lista de jogos a serem oferecidos segue um mistério, mas Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, garantiu que todas as grandes distribuidoras estarão presentes. A empresa também já citou que nomes como Death Stranding, God of War, Marvel’s Spider-Man, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Mortal Kombat 11 e Returnal estarão inclusos no catálogo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.