PlayStation é confundido com bomba e aeroporto é evacuado

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation é confundido com bomba e aeroporto é evacuado
Imagem: Unsplash

No último sábado (16), os passageiros e funcionários do Aeroporto Internacional de Boston (Logan Airport), nos Estados Unidos, foram evacuados de um terminal após o esquadrão antibombas encontrar um suposto explosivo. Contudo, após analisarem o objeto, descobriram que se tratava de um PlayStation — eles não descreveram qual era a versão do console.

Conforme informações reveladas pelo The Hill, após agentes do aeroporto encontrarem o “item” na mala de um passageiro da companhia aérea Delta, todos os outros passageiros foram evacuados do terminal. No vídeo abaixo, publicado no Twitter, é possível visualizar o momento da evacuação.

Quando a mala passou pela esteira do raio-x, a condição precária do videogame causou anormalidades na imagem exibida no monitor de segurança e, por isso, o PlayStation foi confundido com um explosivo. Então, o esquadrão antibomba foi chamado e, algumas horas depois, descobriu que a suposta bomba se tratava de um console da Sony.

Bomba? Não, é PlayStation

“A condição do console causou anormalidades na imagem produzida quando foi radiografada, provocando preocupação dos funcionários. Durante a investigação do objeto e varreduras secundárias da área, os passageiros do Terminal A foram evacuados”, disse o porta-voz da Polícia Estadual de Massachusetts, Dave Procopio.

A equipe até fez múltiplas varreduras para garantir a segurança das pessoas. Após averiguar a confusão, o esquadrão liberou o aeroporto e os passageiros puderam voltar ao terminal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.