Como subir de nível na Steam?

3 min de leitura
Imagem de: Como subir de nível na Steam?
Imagem: Steam

Passar de nível é sempre legal e deixa aquela sensação gostosa de estar progredindo mais e mais. Às vezes subir de level não é suficiente e, para a sorte da galera que joga em computadores, a Steam permite aos seus usuários ganhar experiência e ganhar níveis na plataforma.

Se você é novo na plataforma da Valve ou, assim como eu, não costuma jogar no computador mas tem interesse em saber como tudo funciona, vou te mostrar as principais maneiras de subir de level e desbloquear algumas vantagens bem legais.

Como ganhar XP e subir de nível na Steam

Existem algumas formas diferentes de ganhar experiência e aumentar o level da sua conta na plataforma. Como você vai perceber em alguns instantes, as insígnias têm um papel essencial no avanço de progresso de contas, mas também é possível ganhar XP de outras maneiras. A seguir, você confere as principais formas de ganhar experiência e subir de nível na Steam.

Fabricando insígnias

Muitos jogos na plataforma têm suporte a insígnias, que podem ser criadas usando cartas colecionáveis que você pode desbloquear simplesmente jogando ou comprando de outros jogadores. Neste caso, você também pode optar por vender suas cartas para outros jogadores para fazer um dinheirinho extra, mas para fins de criar insígnias, por hora sugerimos que segure suas cartinhas.

Você pode fabricar insígnias de vários jogos coletando cartas colecionáveisVocê pode fabricar insígnias de vários jogos coletando cartas colecionáveisFonte:  Voxel/Steam 

Cada jogo comprado tem uma quantidade de cartas colecionáveis desbloqueáveis, mas você só pode conseguir a metade jogando normalmente. Por exemplo, em um game com 8 cartas, somente 4 podem ser recebidas durante a gameplay. As demais cartas necessárias para criar uma insígnia devem ser adquiridas no mercado da comunidade. Em títulos gratuitos, por outro lado, você ganhar insígnias com base no valor gasto no jogo em questão.

Para saber o andamento da criação de uma insígnia, você deve deslizar o cursor do mouse até o seu apelido no menu principal e em seguida clicar em "Insígnias". Ali você vai ver todos os seus jogos com suporte ao recurso e o seu progresso total em cada um deles. Uma vez coletadas todas as cartas de um título específico, a criação de sua insígnia ficará disponível.

Além de ganhar 100 pontos de experiência, você também recebe vantagens como um emoticon com tema do jogo da insígnia criada, um plano de fundo aleatório para o seu perfil e mais cinco slots de amigos para usar na sua lista de contatos na plataforma.

Aprimorando insígnias

Depois de desbloquear uma insígnia, você pode continuar ganhando e comprando cartas no jogo. Quando completar o conjunto novamente, será possível aprimorá-la e ganhar mais 100 XP. Além disso, a imagem e o texto da insígnia são então atualizados. Você pode repetir este processo cinco vezes, rendendo até 500 XP para o seu perfil.

Toda vez que uma insígnia é fabricada pela primeira vez ou aprimorada, você ganha três itens aleatórios na sua conta. Uma boa opção para quem quer subir de nível mais rápido é vender estes itens no marketplace da comunidade e usar essa grana para comprar mais cartas e completar os conjuntos de outros jogos, podendo então fabricar mais insígnias.

Crie suas insígnias durante as grandes promoções

As grandes promoções da Steam, como as de verão e inverno, por exemplo, são ótimas não apenas para conseguir jogos a preços baixíssimos mas também para ganhar experiência extra. Insígnias fabricadas durante o período das famosas "sales" da plataforma ganham uma etiqueta especial e rendem ao usuário algumas cartas especiais.

Insígnias de promoções podem ser criadas infinitamente, rendendo muita XP para a sua contaInsígnias de promoções podem ser criadas infinitamente, rendendo muita XP para a sua contaFonte:  Voxel/Steam 

Estas cartas também podem ser agrupadas em conjuntos e transformadas em insígnias que, neste caso, não têm limite de aprimoramentos. Ou seja, é possível conseguir 100 XP várias e várias e vezes. O ideal, portanto, é esperar para fabricar suas insígnias durante o período das grandes promoções.

Aproveite o período para comprar mais alguns games a precinhos camaradas e ter ainda mais insígnias para fabricar.

Outras formas de ganhar XP

Simplesmente usar a Steam pode te render experiência: adicionar amigos, jogar um game pela primeira vez, publicando uma captura de tela e por aí vai. Outra forma de ganhar XP é comprando jogos, rendendo ao usuário uma insígnia especial sempre que um determinado número de games é comprado.

Simplesmente ter uma conta na plataforma também rende experiência. Você ganha 50 XP sempre que seu perfil faz aniversário, com a insígnia de Anos de Serviço referente à quantidade de anos completados na Steam sendo adicionada à sua conta.

Simplesmente usar a plataforma também rende XPSimplesmente usar a plataforma também rende XPFonte:  Voxel/Steam 


Agora que você já sabe como ganhar experiência na plataforma, chegou a hora de botar o conhecimento em ação e subir muito de level na Steam!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.