Quanto tempo demora para zerar Dark Souls 2?

2 min de leitura
Imagem de: Quanto tempo demora para zerar Dark Souls 2?
Imagem: Bandai Namco

Dark Souls 2 é um jogo amado por muitos e odiado por outros tantos. O "patinho feio" da desenvolvedora FromSoftware continua oferecendo uma rica mistura de ação e RPG em um mundo repleto de chefões e áreas desafiadoras, o que faz a gente se perguntar quanto tempo exatamente demora para levar a aventura até o fim? Pois bem, confira a resposta a seguir!

Apesar de não ser dirigido pelo icônico Hidetaka Miyazaki — o que explica, em parte, a rejeição e estranheza de parte do público —, Dark Souls 2 ainda possui o DNA e estrutura que você espera de um legítimo game da série, com muitos enigmas e uma progressão um tanto críptica, com diferentes abordagens possíveis no gameplay, demandando bastante estudo ou tentativa e erro para progredir.

Assim, o tempo necessário para zerar acaba sendo diretamente dependente do seu nível de habilidade, da classe que você escolheu para jogar, da build que montou e da sua experiência com títulos do gênero, já que o seu primeiro Souls é invariavelmente o mais difícil de todos graças à quantidade de coisas que você precisa aprender na marra. Dito isso, vamos direto ao ponto:

Quanto tempo demora para finalizar Dark Souls 2?

O site How Long to Beat? é uma fonte bastante confiável para descobrir a resposta, já que ele compila dados fornecidos pelos próprios jogadores de diferentes perfis, desde os mais casuais até os complecionistas. Assim, ele consegue ter uma ótima precisão na hora de apontar o tempo exato de campanha.

Para quem só pretende terminar a história principal, normalmente o investimento de tempo fica em 43 horas e meia. Já para quem joga em busca de extras como missões paralelas, é melhor separar 62 horas e meia. Por fim, aqueles que desejam platinar ou miletar o game, fazendo absolutamente tudo que é possível, terão que investir 120 horas totais.

Esses números foram compilados a partir da versão original do game, disponibilizada para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, mas naturalmente a experiência segue intocada em qualquer plataforma que você jogar. Só que as coisas mudam um pouco de figura na edição Dark Souls II: Scholar of the First Sin!

Aqui, além do PC, PS3 e Xbox 360, também foram lançadas versões para PS4 e Xbox One. Em todas as plataformas e gerações, leva 36 horas para terminar a história principal, 63 horas para completar a campanha com extras e missões paralelas, ou até 106 horas para platinar ou miletar, fazendo 100% das atividades.

O que você achou dessa duração? Está pensando em encarar o desafio ou já fechou o jogo em outra ocasião? Compartilhe as suas impressões sobre Dark Souls II com a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.