Elden Ring: fã imagina o game em um adorável estilo em miniatura; confira!

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring: fã imagina o game em um adorável estilo em miniatura; confira!
Imagem: FromSoftware

Elden Ring, o mais recente título da FromSoftware, tem visuais belíssimos, mas a temática de fantasia sombria fica clara em todos os momentos do jogo. Mas já imaginaram se este RPG de ação fosse fofo? Bem, o YouTuber Kevin “Flurdeh” Hensen considerou essa hipótese, o transformando em um CRPG isométrico extremamente adorável. Confiram o vídeo abaixo:

Os projetos de Hensen envolvem principalmente destacar a beleza dos games mudando o ângulo da câmera, e ele já criou vídeos de títulos como Days Gone e Red Dead Redemption 2

Quanto ao processo de criação, Flurdeh utilizou ferramentas criadas pelo modder Frans Bouma para alterar a perspectiva em terceira pessoa de Elden Ring, afastando o ponto de visão o suficiente para que as Terras Intermédias e muitos de seus habitantes assustadores se tornassem simpáticas miniaturas.

O Youtuber também contou ao Kotaku sobre sua fonte de inspiração: uma fotografia que encontrou na internet em 2015.

“Tinha alguns exemplos de fotos que faziam prédios, carros e pessoas reais parecerem brinquedos. Também gosto de fotografia virtual/in-game, então tentei replicar o efeito dentro dos jogos ao longo dos anos, o que acabou se transformando em vídeos. A maior parte da ilusão do efeito vem do ângulo e da profundidade de visão, então experimentei muito isso até conseguir a aparência certa", explicou Hensen.

Porém, mesmo com toda a dedicação e trabalho, ele explicou que a técnica não funciona em todos os jogos, e que mesmo frustrado, ele tem que aceitar e seguir em frente. Além disso, também compartilhou quais jogos estão na sua lista para futuros trabalhos.

“Está longe, mas Starfield é o primeiro que vem à mente quando penso no qual estou interessado em tentar. Estou quase sempre trabalhando na miniaturização de jogos já lançados como BioShock e Mirror’s Edge”.

Mesmo sendo completamente adorável, esse ângulo de câmera não deve facilitar jogar um Souslike, afinal, torna quase impossível acompanhar os movimentos dos inimigos para prever seus golpes, porém, não deixa de ser uma ideia interessante e que vale a pena ser experimentada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.