Magic the Gathering: conheça a nova coleção Ruas de Nova Capenna

2 min de leitura
Imagem de: Magic the Gathering: conheça a nova coleção Ruas de Nova Capenna
Imagem: Divulgação / Magic the Gathering

Magic: The Gathering, um dos maiores jogos de cartas do mundo, está prestes a ficar ainda maior com o anúncio da expansão Ruas de Nova Capenna! Serão 281 cards ao todo, com lançamento previsto para 29 de abril na versão física, e 28 de de abril na edição virtual para MTG Arena. Saiba tudo sobre ela a seguir!

Para quem não está familiarizado, o seu visual remonta ao estilo artístico europeu Art Déco, muito marcante durante a década de 1920. No jogo, ele serve de pretexto para contar a história de famílias criminosas brigando pelo controle de territórios nas Ruas de Nova Capenna, que dão nome à expansão.

São cinco grupos inimigos ao todo, e eles estão particularmente interessados em obter o controle do Halo, uma bebida que aumenta a magia de todos aqueles que a consomem. Para encarar esse submundo criminoso, a nossa esperança são os planeswalkers Elspeth e Vivien, que precisarão se aliar a uma das facções tricolores.

As cinco famílias do crime

As facções a que você pode se aliar são as seguintes: os Obscura — utilizam a mágica para gerar ilusões e enganar os outros, tendo a mecânica de acobertar, através da qual você pode comprar um card e descartar outro, dando +1/+1 na criatura escolhida caso o descarte não seja de terreno.

Os Maestros — assassinos vampirescos disfarçados que estimam pela arte, sua mecânica é a Baixa, permitindo sacrificar uma criatura com poder N ou maior e então copiar qualquer feitiço ligado à habilidade; os Rebiteiros — engenhosos mestres da destruição e intimidação, sua mecânica é a Blitz, ganhando ímpeto por custo alternativo. Assim que a criatura morre, é possível comprar um novo card, sacrificando a criatura na rodada seguinte.

Os Cabaretti — seita de druidas responsáveis por montar as festas da cidade, sua mecânica é a Aliança. Com ela, assim que outra criatura entrar no campo de jogo, ela fará um efeito específico ser ativado. Por fim, temos os Mediadores — advogados que resolvem burocracias enquanto cumprem uma profecia do apocalipse. Sua mecânica é o Escudo, permitindo ao jogador baixar o Marcador de Escudo assim que uma criatura com isso for ferida ou destruída.

Mas essas não são as únicas novidades! Em Ruas de Nova Capenna também teremos 10 cards de terreno básico que seguem o estilo Metropolis com o lindo tratamento Skyscraper e Golden Age! Quem quiser comprar poderá optar pelos formatos Draft Booster, Set Booster, Collector Booster ou Theme Boosters inspirados em cada facção, além de Deck Commander dedicado a família criminosa que você escolher.

O que achou dessas novidades de Magic? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.