Bandai Namco trabalha em remaster HD para a Nintendo, sugere vaga

1 min de leitura
Imagem de: Bandai Namco trabalha em remaster HD para a Nintendo, sugere vaga
Imagem: Divulgação/Bandai Namco

A Bandai Namco publicou três vagas de emprego em seu site japonês que sugerem que o estúdio foi comissionado para trabalhar no remaster de um jogo de ação 3D para a Nintendo. A novidade foi flagrada por usuários do Resetera nesta terça-feira (12).

A página lista três vagas para o projeto, incluindo game designer e artista de backgrounds, ambos com foco em jogos de ação 3D. As listagens especificam que os profissionais estarão a cargo de um jogo de ação 3D encomendado pela Nintendo, mas sem entrar em detalhes.

A terceira vaga já é mais sugestiva e procura um artista especializado em “remasterizar backgrounds tridimensionais para HD”, incluindo a habilidade de “converter dados pré-existentes de background 3D" para os motores atuais da companhia.

Embora não haja qualquer indicativo claro do que esteja em produção, a última listagem dá a entender que o profissional trabalhará com algum jogo lançado para alguma plataforma antiga da Nintendo, que deve receber uma possível remasterização para Nintendo Switch.

Relação de longa data

É interessante notar que esta não é a primeira vez que a Nintendo e a Bandai Namco trabalham juntas. O estúdio também esteve a cargo de títulos como Pokkén Tournament e New Pokémon Snap, além de ter ajudado a Nintendo em IPs populares como Mario Kart 8, Super Smash Bros. para Wii U e 3DS, Super Smash Bros. Ultimate, Arms, entre outras.

Além disso, a Bandai Namco também está trabalhando na remasterização dos dois jogos de Klonoa para Nintendo Switch em celebração ao 25º aniversário da série. O lançamento está previsto para 8 de julho.

O primeiro jogo da franquia de plataforma foi lançado originalmente em 1997 para PlayStation, enquanto sua sequência saiu em 2001 para PlayStation 2. Em 2008, um remake de Klonoa: Door of Phantomile foi lançado para Nintendo Wii.

Qual jogo antigo da Nintendo você gostaria que fosse remasterizado para o Nintendo Switch? Diga nos comentários logo abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.