Speedrunner 'vence' escada infinita de Metal Gear 3 com glitch

1 min de leitura
Imagem de: Speedrunner 'vence' escada infinita de Metal Gear 3 com glitch
Imagem: NeoGAF

A saga de Snake em Metal Gear Solid 3: Snake Eater é repleta de momentos marcantes, e um deles acabou ficando na memória de diversos jogadores: a escada que parecia ser infinita, em que você enxergava o protagonista se movendo por cada um de seus degraus por bastante tempo. Porém, um speedrunner descobriu uma forma de contornar isso.

A façanha em questão foi publicada no perfil do Twitter de Apel e mostra que há uma forma de deixar o trecho mencionado acima um pouco mais curto. Veja o vídeo na sequência e depois a forma prática de realizar essa ação:




Para pular esse trecho, tudo que você precisa fazer é, ao entrar na área com a escada, equipar três tipos diferentes de comida ao inventário ativo. Tenha um desses itens na mão do personagem, encoste na pilastra próxima à escada e centralize a câmera em Snake.

O próximo passo é acessar o menu e equipar o personagem com um cartucho vazio e o MIC, permitindo que o protagonista se coloque com os braços abertos em forma de T e burle a "escalada para o céu".

E você, imaginava que era possível realizar essas etapas para pular o trecho possivelmente menos interessante para quem se aventura neste título? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.