Metal Gear Solid quase teve mecânica de adotar ratos

1 min de leitura
Imagem de: Metal Gear Solid quase teve mecânica de adotar ratos
Imagem: Konami

Que Metal Gear Solid marcou a história dos games por ser um título cheio de ideias originais, todo mundo já sabe. Mas o jogo idealizado por Hideo Kojima e publicado pela Konami teria muito mais conteúdo que acabou ficando de fora. Um dos exemplos mais notáveis é a mecânica de adotar e criar ratos.

Pelo menos é o que revela a investigação feita pelo canal Did You Know Gaming. De acordo com seu vídeo mais recente, narrado por David Hayter — a voz original de Solid Snake —, Hideo Kojima queria adicionar mais ratos em Shadow Moses.

Eles seriam a primeira coisa que o protagonista encontraria, o ajudando a sobreviver e encontrar seu caminho, sendo parte importante da história. Criando um vínculo com os animais, Snake poderia atribuir diferentes nomes para cada um deles e, efetivamente, criá-los como bichinhos de estimação.

Curiosamente, em Metal Gear Solid 4, quando Snake retorna a Shadow Moses, ele conversa com Otacon sobre "seus amigos peludinhos." Embora isso seja pelo fato de eles guiarem o protagonista em tubos de ventilação no jogo original, isso também pode ser uma referência à mecânica que foi cortada.

Os ratinhos também teriam um easter egg diferente na luta contra Sniper Wolf. Lá, cada vez que o jogador atirasse em um, eles ficariam cada vez maiores. Na versão final, se eles são mortos pelo jogador, o Coronel Campbell dá uma bronca e pede para que pare de atirar neles.

Estes e outras curiosidades sobre a produção de todos os principais jogos da franquia podem ser conferidos no vídeo acima (em inglês).

Metal Gear Solid foi lançado em 1998, para PlayStation. O jogo ainda ganhou um remake em 2004, intitulado The Twin Snakes, para Nintendo GameCube.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.