Xbox Series X pode ganhar versão revisada com componentes menores

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X pode ganhar versão revisada com componentes menores
Imagem: Xbox

Faz tempo que as versões "slim" dos consoles se tornaram algo padrão para a indústria dos games, e nessa geração provavelmente não será diferente. É por isso que o jornalista Brad Sams ressaltou em seu vídeo mais recente a possibilidade da Microsoft já estar trabalhando numa revisão do processador do Xbox Series X:

Por volta do minuto 25:50, respondendo ao questionamento de um seguidor, Sams declara (em tradução livre):

"Eu acredito que isso é verdade (...) Eu sei que a Microsoft estava trabalhando em revisões do processador. Agora, vamos ver melhorias na performance, vamos ver mais alguma coisa? Eu acho que não, mas a Microsoft está sempre trabalhando para criar processadores mais frios e eficientes, porque isso diminui o custo de produção."

Como tempo segue sua marcha de maneira implacável e sem misericórdia, os Xbox Series X|S já vão completar dois anos de lançamento em novembro deste ano, então é um timing interessante para vermos uma nova versão reduzida dos consoles.

No momento, entretanto, temos apenas especulações. Até a declaração de Sams, ainda que categórica, é uma opinião baseada em sua experiência com o assunto, não uma informação privilegiada vindo diretamente de uma fonte da Microsoft.

De todo modo, vale a pena ficar de olho no que a Microsoft está preparando para uma nova versão de seus consoles, porque os Xbox One S e Xbox One X foram revisões impressionantes do formato original do Xbox One.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.