Game Pass: 46% dos jogadores da Sony assinariam pelos jogos da Activision

1 min de leitura
Imagem de: Game Pass: 46% dos jogadores da Sony assinariam pelos jogos da Activision
Imagem: Activision Blizzard

No início do ano, uma pesquisa realizada pelo site YouGov com 2.400 jogadores dos Estados Unidos e do Reino Unido comprovou que 46% dos usuários de PlayStation e Nintendo norte-americanos estariam dispostos a assinar o Xbox Game Pass se o mesmo incluísse jogos da Activision Blizzard.

Os resultados também comprovaram que a adição dos títulos da desenvolvedora também atrairiam 43% daqueles que já possuem um Xbox, 42% dos indivíduos que jogam no PC e 27% da parcela de jogadores de smartphones a assinarem o serviço no território americano.

Fonte:  YouGov 

Já no Reino Unido, as porcentagens são de 48% para o Xbox, 29% de PlayStation, 26% da Nintendo e PC, e 20% dos usuários de smartphones.

Vale lembrar que a pesquisa da YouGov ocorreu após o anúncio de janeiro que a Microsoft pretende comprar a Blizzard por US$ 68,7 bilhões, o maior acordo da indústria até o momento, e que esperam concluir aquisição dentro do primeiro semestre de 2023.

Na época, Phil Spencer, CEo da Microsoft Gaming já havia dito que pretendiam oferecer o maior número possível de games da desenvolvedora através de seu serviço, incluindo títulos novos e os favoritos dos usuários, além de afirmar que a série Call of Duty não deixaria de ser lançada para os consoles da Sony.

Agora, teremos que esperar até o ano que vem para descobrir se a aquisição dará certo e se realmente aumentará o número de usuários do Xbox Game Pass.

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

Mergulhe em uma biblioteca de mais de 100 jogos de alta qualidade. Aproveite os benefícios do Xbox Live Gold, do EA Play e jogue em vários dispositivos usando a nuvem ao ingressar no Xbox Game Pass Ultimate.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.