Epic Games e LEGO se unem para criar um metaverso seguro para crianças

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games e LEGO se unem para criar um metaverso seguro para crianças
Imagem: Epic Games

Ontem (07), a The LEGO Group e a Epic Games anunciaram através de um comunicado suas intenções para uma parceria de longo prazo que pretende tornar o metaverso um espaço "seguro e divertido para crianças e famílias”.

Fonte:  Epic Games 

"Crianças gostam de brincar nos mundos digital e físico e se movem perfeitamente entre ambos. Acreditamos que há um enorme potencial para desenvolverem habilidades ao longo da vida, como criatividade, colaboração e comunicação por meio de experiências digitais. Mas temos a responsabilidade de torná-las seguras, inspiradoras e benéficas para todos", afirmou Niels B Christiansen, CEO do The LEGO Group.

A união parece se encaixar perfeitamente com os planos anteriores das duas empresas, afinal, em 2020, a Epic adquiriu a Super Awsome — empresa pioneira que desenvolve tecnologias que garantem um engajamento digital seguro para jovens com menos de 16 anos.

Já a empresa dinamarquesa desenvolveu uma Política de Segurança Infantil Digital com a UNICEF, além de ter laçado o LEGO Life, uma rede social completamente moderada para crianças.

Embora ainda não esteja claro o que envolve exatamente os planos desta colaboração, a publicação explica que os três princípios básicos devem envolver a proteção da privacidade dos pequenos e de seu direito de brincarem de forma segura que garanta seu bem-estar, e a capacitação infantil e adulta através de ferramentas para oferecer controle sobre a experiência digital.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.