12 jogos de tiro promissores para 2022!

4 min de leitura
Imagem de: 12 jogos de tiro promissores para 2022!
Imagem: Deep Silver

O ano começou aquecido no mundo dos video games, já com grandes lançamentos para o mês de fevereiro e março. Mas, mesmo com jogos aguardadíssimos como Elden Ring e Horizon Forbidden West já disponíveis, talvez os fãs de games de tiro estejam se sentindo meio deixados de lado por enquanto.

Mas só "por enquanto" mesmo! O ano de 2022 ainda tem lançamentos importantes pela frente, então confira abaixo nossa lista pra ficar de olho nos 12 jogos de tiro mais promissores de 2022!

Tiny Tina's Wonderlands

O spin-off do mundo de Borderlands tem sido amplamente promovido pela 2K e aguardado pelos fãs da série. Tiny Tina leva seu jogo de RPG para um nível que nunca vimos, e os jogadores poderão viver essa aventura no game!

É uma maneira interessante de pegar o consagrado e distorcido universo de Borderlands e trazer elementos inéditos para ele, como magias e criaturas fantásticas da mitologia. Resumindo, é um jeito de colocar mais RPG no FPS, vindo da mente insana de uma de suas personagens mais populares!

Sniper Elite 5

A franquia Sniper Elite nunca ganha muitos prêmios, mas entrega jogos competentes em cada nova edição e merecidamente conquistou seus fãs.

Neste ano o game vai chegar à sua quinta edição, trazendo mais ação e, claro, tiros espetaculares! Vamos ver como os avanços da tecnologia vão deixar os tiros precisos em visão de raios X ainda mais incríveis.

Exomecha

Este jogo pode não ser tão conhecido como os outros dessa lista, mas provavelmente vai interessar aos órfãos de Titanfall.

Exomecha entrega partidas multiplayer onde os jogadores se enfrentam como soldados a pé, ou controlando mechas espetaculares. E os robôs são bem variados, indo de humanoides a até dragões mecanizados gigantes!

Saints Row

Neste ano teremos o retorno de Saints Row num reboot que já tem dado o que falar! Nem todo fã de longa data da franquia ficou feliz com a nova estética do game, mas não podemos negar que um reboot de Saints Row merece estar nessa lista.

Seja pelos tiroteios irreverentes ou seu senso de humor ácido, os games da série moram no nosso coração! O novo Saints Row traz ainda uma dinâmica inédita que vai incentivar os jogadores a saltarem no capô do carro para atirar nos inimigos que parece muito divertida!

Redfall

Redfall é um FPS de caçar vampiros que vai oferecer aos jogadores armas especiais e super poderes para enfrentar os monstros sobrenaturais. Mas sua maior vantagem mesmo vai ser seus parceiros no game, já que este é um jogo de tiro cooperativo.

O título é desenvolvido pela Arkane Austin, que ganhou fama com seu remake de Prey e a criação de Dishonored. Ou seja, podemos esperar a fórmula consagrada da dev, que traz um olhar diferente para o gênero e sabe bem criar habilidades bem divertidas!

Splatoon 3

Um dos jogos mais diferentes dessa lista, mas com certeza merece estar nela! Splatoon se consagrou trazendo uma proposta inovadora onde seu principal objetivo não é tanto atirar sua tinta nos adversários, mas bem mais pintar o cenário.

O terceiro game da franquia parece que vai trazer bastante foco na campanha, além de expandir o gameplay do multiplayer com diversas novas opções tanto no competitivo como na cooperação contra a máquina!

Scorn

Scorn tem passado por um longo ciclo de desenvolvimento, mas não estamos deixando o hype morrer porque esse FPS inspirado pela obra de H. R. Giger parece fenomenal!

E os visuais não estão ali apenas pelo seu impacto, mas o estilo estético do jogo também influencia no tipo de arma que você vai encontrar e no gameplay, entregando uma experiência bizarra e inovadora para o gênero!

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl

S.T.A.L.K.E.R. finalmente retorna nessa nova geração, com um game mais ambicioso do que nunca. O game traz um mundo aberto para os jogadores explorarem uma Europa pós-apocalíptica, encontrando desde monstros a fenômenos sobrenaturais.

O jogo também promete que as ações do jogador vão ter impacto no mundo de uma forma dinâmica e interativa.

Atomic Heart

Este é um game que tem chamado muito a atenção pela originalidade de sua ambientação. Atomic Heart leva os jogadores para uma União Soviética de uma realidade alternativa, onde algo aconteceu numa instalação secreta, dando origem a monstros e máquinas revoltadas.

Jogadores também exploram um mundo aberto neste FPS, liberando não apenas armas diferenciadas, mas também variadas habilidades especiais. O game promete muita ação com alguns visuais bem inesquecíveis!

Vampire: The Masquerade - Bloodhunt

O gênero battle royale não para de ganhar novas opções, que tentam entregar inovações suficientes no gameplay para merecer uma chance. E este é exatamente o caso de Bloodhunt.

O game se promove na estética do consagrado RPG do Vampiro: A Máscara, trazendo algumas das raças vampíricas do game para você usar nas partidas. Bloodhunt também incorpora no gameplay elementos clássicos do RPG, como a diablerização, e parece uma alternativa bem interessante para o segmento!

Evil West

Evil West mistura velho oeste com vampiros e steampunk para entregar uma ambientação original e divertida aos seus tiroteios! Jogadores poderão usar armas criativas e uma variedade de poderes elétricos para enfrentar vampiros e outros monstros.

Pode parecer maluco, mas já tem muita gente lembrando de Damnation ao olhar para este game. Então se você é fã das antigas, vale a pena conferir Evil West também!

Wanted: Dead

Jogos chineses estão cada vez mais chamando a atenção com espetáculos visuais, mesmo que não tenham premissas completamente inéditas.

Wanted: Dead não reinventa a roda, mas tenta aproveitar bem as mecânicas consagradas de jogos de tiro para oferecer um título de ação divertido com gráficos de última geração!

E aí, ansioso pra jogar algum dos games dessa lista? Ou o que você quer ficou de fora? Não deixe de nos dizer qual seu game de tiro mais aguardado para 2022 nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.