Casimiro aprova: Starfield terá robô companion chamado Vasco

1 min de leitura
Imagem de: Casimiro aprova: Starfield terá robô companion chamado Vasco
Imagem: YouTube Bethesda/Reprodução

A Bethesda apresentou com mais detalhes hoje (05) o robô Vasco. Ele será um dos companions dos jogadores em Starfield, game que chega em 11 de novembro de 2022 para Xbox Series X/S, PC e Game Pass.

Istvan Pely, artista chefe da Bethesda, foi quem apresentou o personagem. Pely explicou que o xará do clube de futebol carioca é um de seus companions “favoritos”.

“Ele foi construído como um modelo inicial pela Lunar Robotics. [Depois disso] Vasco foi reformado para cumprir os requisitos das missões na constelação”, pontuou.

O robô é uma máquina industrial pesada e utilitária que está bem equipada para as viagens no espaço. Na parte visual, os artistas da Bethesda se basearam em modelos padrões de robôs bípedes e o equiparam com peças que o permitem andar por vários terrenos e carregar grandes quantidades de recursos.

"O Vasco tem capacidade defensiva, caso seja necessário, mas seu papel principal é pacífico", acrescentou Pely.

Apesar do mesmo nome do clube brasileiro, Vasco obviamente ganhou a alcunha em homenagem ao navegador português Vasco da Gama. E, na verdade, essa não foi a primeira vez que o robô foi mostrado pela Bethesda.

No mês passado, a empresa lançou um vídeo de bastidores onde os desenvolvedores discutem sobre o trabalho em Starfield e foi lá que o companion apareceu pela primeira vez. Ele terá uma voz e será bastante solícito, perguntando se o jogador precisa de ajuda.

E aí, o que achou do simpático Vasco? Acredita que o Casimiro ficou feliz com essa novidade? Deixe o seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.