Anime Made in Abyss ganha RPG para PC e consoles; veja trailer

1 min de leitura
Imagem de: Anime Made in Abyss ganha RPG para PC e consoles; veja trailer
Imagem: Divulgação/Spike Chunsoft

A Chime Corporation e a Spike Chunsoft, conhecida pela franquia Danganronpa, anunciaram nesta segunda-feira (4) que estão trabalhando em um RPG de ação de Made in Abyss para PC (Steam), PlayStation 4 e Nintendo Switch. A previsão de lançamento é para o último trimestre de 2022, ainda sem uma data definida.

Esta será a primeira vez que a obra de Tsukushi Akihito recebe uma adaptação para os videogames e a promessa é que os jogadores poderão experienciar tanto a história do anime quanto uma aventura completamente inédita, com a supervisão do autor original.

A trama gira em torno de Riko, uma garotinha órfã que mora em Orth, uma cidade localizada à beira do Abismo. Esse local milenar é conhecido como um grande conjunto de cavernas inexploradas e abriga entidades conhecidas como criaturas primitivas.

Vários escavadores dedicados à exploração do Abismo já tentaram desbravá-lo, mas nunca retornaram das expedições — incluindo a mãe de Riko, que era uma das mais conhecidas do grupo. Certo dia, com a ajuda do garoto-robô Reg, ela decide ir até o fundo do Abismo para entender a origem de uma carta misteriosa de sua mãe.

Primeiras imagens do RPG de Made in Abyss: Binary Star Falling Into Darkness  sugerem elementos de sobrevivência, incluindo fome, sono e doenças.Primeiras imagens do RPG de Made in Abyss: Binary Star Falling Into Darkness  sugerem elementos de sobrevivência, incluindo fome, sono e doenças.Fonte:  Divulgação/Spike Chunsoft 

O vídeo de gameplay mostra algumas das mecânicas de exploração e combate, além da possibilidade de criar um escavador iniciante para descer o Abismo. Também vale notar os momentos de violência e muito sangue, que causam um contraste com a estética mais fofinha dos personagens.

Os jogadores também poderão contar com a opção de áudios e legendas em japonês e inglês, além do retorno de todo o elenco de dublagem para reprisar seus respectivos papeis. A página oficial no Steam indica que o jogo não terá suporte ao português do Brasil, no entanto.

Você já conhecia a série? Ficou empolgado com a novidade de que um jogo está a caminho? Diga nos comentários logo abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.