Os 12 melhores jogos do Google Doodle

5 min de leitura
Imagem de: Os 12 melhores jogos do Google Doodle
Imagem: Google

Os Doodles são aquelas homenagens diárias criadas pela Google e inseridas na página inicial do buscador durante 24 horas. Normalmente, eles são pensados para aniversários ou datas comemorativas de pessoas, locais ou invenções.

Só que, em alguns casos, não é apenas o símbolo do buscador que é modificado com um desenho. Em alguns casos, a Google cria jogos inteiros com base no tópico, gerando passatempos bastante simples, mas bem-feitos e capazes de entreter qualquer público.

A seguir, separados os melhores jogos já criados no formato Google Doodle para você conhecer ou relembrar.

1. Jogos Olímpicos de Tóquio

A realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio após um ano de adiamento devido à pandemia da covid-19 mereceu uma comemoração com estilo no Google. E ela aconteceu em 23 de julho de 2021.

Os mini-games têm gráficos retrô e um estilo visual que lembra o de RPGs antigos.Os minigames têm gráficos retrô e um estilo visual que lembra o de RPGs antigos.Fonte:  Google 

O Doodle Champion Island Games é um conjunto de minigames esportivos, com o jogador controlando a gatinha Lucky enquanto ela explora uma ilha cheia de desafios até virar a melhor em cada modalidade. Os jogos incluem tênis de mesa, arco e flecha e natação, entre outros.

2. Dia da Pizza

Mais recente item da lista, o Doodle Celebração da pizza foi criado em 6 de dezembro de 2021 para comemorar o dia em que a arte napolitana de produção da pizza foi adicionada como um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

O jogo da pizza.O jogo da pizza.Fonte:  Google 

O game é bastante simples, mas a dificuldade é crescente. Em resumo, você deve usar o cursor para cortar fatias de pizza de acordo com o pedido feito pelo cliente, respeitando a quantidade e a separação de sabores. Enquanto se diverte, você também conhece novos sabores dessa iguaria.

3. Pac-Man

O Pac-Man estilizado.O Pac-Man estilizado.Fonte:  Google 

Um verdadeiro clássico. Em 21 de maio de 2010, no 30º aniversário de lançamento de Pac-Man pela desenvolvedora Namco, a Google transformou a própria logo em um labirinto cheio de curvas, pílulas e fantasmas coloridos. Com as setas direcionais do teclado, você controla o protagonista até coletar todos os itens da tela.

4. Halloween 2018

Para a véspera do Dia das Bruxas, em 30 de outubro de 2018, a Google lançou o Doodle Trick-or-Treat: The Great Ghoul Duel.

Uma partida online.Uma partida online.Fonte:  Google 

Esse foi o primeiro game interativo e multiplayer lançado no formato, com grupos de fantasmas se enfrentando em um castelo e tendo como objetivo coletar o maior número de chamar possível. Infelizmente, hoje é cada vez mais difícil encontrar desafiantes online — a não ser que você combine partidas com até mais seis amigos.

5. Aprendendo códigos

Voltado para o público infantil, o Doodle de 4 de dezembro de 2017 celebra os 50 anos da introdução de linguagens de programação para crianças.

Coding for Carrots.Coding for Carrots.Fonte:  Google 

No jogo Coding for Carrots, você precisa movimentar um coelho pela tela a partir de comandos que simulam linhas de código simplificadas e ensinam elementos básicos de desenvolvimento. Essa é uma forma de apresentar jovens ao mundo da programação e, quem sabe, despertar a paixão em futuros profissionais da área.

6. Aniversário do Hip Hop

O 44º aniversário do nascimento do Hip Hop foi celebrado em 11 de agosto de 2017 com um Doodle bastante especial.

O jogo exige concentração e criatividade.O jogo exige concentração e criatividade.Fonte:  Google 

No simulador de toca-discos, você pode combinar até duas músicas de base com efeitos variados, descobrindo novos ritmos e gerando as próprias criações — tudo isso enquanto aprende mais sobre a história do gênero e do movimento. Há alguns objetivos específicos a serem cumpridos, mas o ideal é brincar por conta própria e deixar a criatividade fluir.

7. Halloween 2016

O jogo fica mais difícil com o tempo.O jogo fica mais difícil com o tempo.Fonte:  Google 

Mais um Doodle de Dia das Bruxas, dessa vez para celebrar as festividades de 2016. Em Magic Cat Academy, você é um gato mágico que precisa eliminar os fantasmas o mais rápido possível. Para isso é preciso desenhar os símbolos que aparecem sobre cada inimigo usando o curso do mouse — o que deve ser feito rapidamente, já que cada vez mais elementos surgem na tela para atacá-lo.

8. The Pony Express

O Pony Express é um pioneiro serviço de correspondências criado nos Estados Unidos, com cartas enviadas por pessoas a cavalo para que os recados chegassem mais rapidamente a determinadas cidades.

O jogo é simples, mas desafiador e divertido.O jogo é simples, mas desafiador e divertido.Fonte:  Google 

E o 155º aniversário do Pony Express foi comemorado em grande estilo em 14 de abril de 2015: com um jogo desafiador cujo objetivo é completar a fase sem bater em obstáculos e pegando todas as 100 cartas que ficam espalhadas pelo chão. As setas direcionais controlam o peão pelas diferentes linhas do percurso.

9. Dia dos Namorados

Uma das fases do desafio.Uma das fases do desafio.Fonte:  Google 

No Dia dos Namorados de 2017, a Google criou um jogo para você celebrar a data e desafiar o seu par. O game de plataforma tem várias fases em que é possível acompanhar a história de amor entre dois pangolins, mamíferos que vivem na Ásia e África. Aqui, o objetivo é escapar dos obstáculos, coletar itens e curtir o final feliz.

10. Basquete

Mais uma homenagem esportiva, desta vez ao início dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Aqui, o desafio é básico, porém viciante: você precisa acertar todas as cestas em uma quadra de basquete, segurando a barra de espaço para controlar a intensidade do arremesso.

O desafio de lances livres.O desafio de lances livres.Fonte:  Google 

Como o atleta vai para trás com o tempo, é preciso ajustar a força e fazer o máximo possível de pontos para ganhar três estrelas.

11. Anões de jardim

O jogo envolve bater o próprio recorde e comparar com o desempenho de amigos.O jogo envolve bater o próprio recorde e comparar com o desempenho de amigos.Fonte:  Google 

As estatuetas de anões de jardim são tão importantes na Alemanha que mereceram um Doodle próprio em 10 de junho de 2018. Nesse jogo do Dia da Jardinagem, você deve arremessar a estátua o mais longe que conseguir, se aproveitando do equipamento de lançamento e de elementos do cenário.

12. Doctor Who

O 50º aniversário da franquia Doctor Who foi celebrado em 23 de novembro de 2013 com um jogo de plataforma que apresenta todas as encarnações do personagem britânico até aquele momento.

Uma das fases de Doctor Who.Uma das fases de Doctor Who.Fonte:  Google 

Após selecionar o seu Doutor favorito, você precisa passar por obstáculos e os temíveis Daleks para recuperar as letras que compõem a palavra Google, sempre retornando para a TARDIS após cada tarefa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.