Video game portátil: 4 modelos para quem curte jogar fora de casa

3 min de leitura
Imagem de: Video game portátil: 4 modelos para quem curte jogar fora de casa
Imagem: Nintendo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os consoles portáteis são queridinhos da comunidade gamer e surgem com uma série de recursos atrativos. E apesar de do video game portátil estar cada vez mais limitado no mercado, especialmente se comparado a sua disponibilidade há poucas décadas, o pequeno console chama a atenção pela facilidade de transporte e por ser projetado para sessões de longas horas, muitas vezes sem sacrificar a qualidade dos jogos e até mesmo surpreendendo com o desempenho de títulos de última geração.

Conheça abaixo alguns dos consoles portáteis mais populares da atualidade e descubra como seus designs e funcionalidades podem agregar valor ao dia a dia, especialmente para quem procura algo para usar fora de casa ou quem não deseja ficar longe de seus jogos favoritos durante viagens.

Video Game Portátil Nintendo Switch, 32GB

Imagem: Console Nintendo Switch, 32GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Nintendo Switch, 32GB

Você pode jogar de diversas maneiras, dependendo do jogo. Passe um Joy-Con a um amigo para uma diversão instantânea com dois jogadores. Com vibração HD, traz uma experiência física mais realista do jogo, enquanto a câmera de infravermelho possibilita novas experiências.

Um dos mais populares consoles da atualidade, o Nintendo Switch é um híbrido que pode ser transformado em video game portátil ou equipamento de mesa. O equipamento vem com um dock carregável para posicioná-lo em monitores e TVs, controles Joy-Con removíveis e com sensores de movimento, tela touchscreen LCD de 6,2" — HD (720p) no modo portátil e Full HD (1080p) no modo TV — e ampla compatibilidade com entradas externas (headset, carregador, microfone, HDMI).

Além disso, ele vem com um alto poder de processamento e é capaz de rodar games modernos, como DOOM, The Witcher, Zelda: Breath of the Wild, Mario Odyssey e muitos outros, armazenando-os em mídias físicas ou digitais em um espaço disponível de 64GB (com possibilidade de expansão). Sua bateria suporta de 3 a 6 horas de jogo, caso não esteja conectada à fonte do dock.

Console Nintendo Switch OLED, 64GB

Imagem: Console Nintendo Switch OLED, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Nintendo Switch OLED, 64GB

Possui tela OLED vibrante de 7'', com cores vivas e contraste nítido, onde quer que você esteja a jogar, dispõe de amplo suporte ajustável para desfrutar de ângulo adequado, Dock com porta Lan com fio e 64gb de capacidade de armazenamento interno.

Com poucas mudanças em relação à versão padrão, o Nintendo Switch OLED traz o mesmo design do anterior, mas recebe um upgrade de tela para 7" de dimensão, agora em um painel OLED em vez do tradicional LCD. Seus Joy-Cons são ligeiramente maiores, mas apresentam as mesmas funções e podem ser utilizados no modelo base sem qualquer tipo de atraso ou incompatibilidade.

Outro destaque fica por conta do armazenamento, que subiu de 32GB para 64GB. Assim, é possível instalar mais jogos sem se preocupar em excluir mídias ou quaisquer tipos de conteúdos. Assim como o sistema de áudio e reforço externo, a bateria também recebeu aprimoramentos e suporta de 5 a 9 horas de duração.

Console Portátil Nintendo Switch Lite, 32GB

Imagem: Console Portátil Nintendo Switch Lite, 32GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Portátil Nintendo Switch Lite, 32GB

O Switch Lite é o mais novo console da Nintendo, agora em uma versão menor e mais em conta para quem sempre sonhou em ter o mais recente vídeo game portátil da marca. Tem 5,5 polegadas de uma tela touchscreen e resolução de 1280x720, tem dimensões de aproximadamente 9,1 x 20,8 x 1,4 cm e pesa apenas 275g! é a opção ideal para quem prefere jogar fora ou para quem quer jogar online ou localmente no modo multiplayer com algum amigo que tenha o Nintendo Switch.

O Nintendo Switch Lite é a versão exclusivamente portátil do Switch padrão e traz um modelo ainda mais divertido e personalizado. Além de contar com as mesmas especificações do game original, o console possibilita a escolha de vários temas e cores temáticos, fazendo referência aos maiores games lançados na atual geração da Nintendo.

Com uma bateria que alcança até quatro horas após carga máxima, o Nintendo Switch Lite é ideal para quem busca levar consoles para fora de casa, podendo configurar iluminação de tela, volume, descanso após tempo de inativação e muito mais. De fábrica, ele vem com 32 GB de armazenamento, mas pode ter seu espaço expandido via cartão SD.

Console portátil Atari Flashback Tectoy

Imagem: Console Portátil Atari Flashback Tectoy
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Portátil Atari Flashback Tectoy

O Atari Flashback 8 agora chega em uma versão portátil com tela de 2,8" com tecnologia TFT, que melhora o contraste e qualidade da imagem. Contém bateria recarregável (Já instalada) e sua resolução é QVGA (320 x 240 pixels). E o que é melhor: ele vem com botão pause e 70 jogos na memória incluindo os clássicos PAC-MAN, Dig Dug, Pitfall!, River Raid e Frogger.

Com tela de LED de 2,8 polegadas e uma discreta resolução de 320x240 para remeter aos clássicos da marca, o Atari Flashback Tectoy é um video game portátil focado na nostalgia. Além de contar com entrada para cartão SD para a adição de mais de 1000 ROMs compatíveis, o video game vem com 70 jogos de fábrica na memória, incluindo nomes memoráveis como Pitfall, River Raid e Pac-Man.

Além disso, o console retrô traz uma bateria que suporta extensas jogatinas por quase seis horas de duração, resultando em um modelo que pode acompanhar mesmo em longas viagens.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.