Melhores jogos Coop para jogar com os amigos no PC

3 min de leitura
Imagem de: Melhores jogos Coop para jogar com os amigos no PC
Imagem: My Game Wallpapers

Os jogos Coop são aqueles cuja experiência é melhor quando são enfrentados de forma cooperativa com outras pessoas. Nele, você e um amigo (ou grupo de amigos) trabalham juntos rumo a um objetivo que, se conquistado, geram uma recompensa que faz todo o esforço valer a pena.

Se esse é um estilo que lhe agrada, confira esta lista dos melhores jogos Coop que preparamos para você detonar com seus amigos usando o seu PC.

1. Divindade: Pecado Original II

Neste RPG, sequência do sucesso original, um feiticeiro é deportado para Fort Joy, colônia penal para a qual os membros da Fonte são enviados e vigiados pelos Magistrados da Ordem Divina. Muitos jogos Coop acabam sacrificando a profundidade da história, mas, em Divindade: Pecado Original II, acontece exatamente o contrário.

Quando jogado em dupla, o game tem uma grande quantidade de mecanismos que eles precisam aprender juntos. O jogo da desenvolvedora Larian Studio tem mais interações que qualquer outro role-playing game (RPG) recente.

2. Valheim

Valheim é um jogo de sobrevivência situado no universo nórdico. Os jogadores são vikings no pós-vida que precisam criar ferramentas, erguer casas e enfrentar inimigos para poder sobreviver. A jogabilidade Coop possibilita que até mais 9 pessoas entrem na história.

O legal de Valheim é que há muita coisa que para fazer no game com os amigos. Quando jogado em conjunto, é possível construir uma base, criar armas e armaduras melhores e explorar ainda mais o cenário.

3. Trine 2

Trine 2 é um delicioso jogo Coop em estilo plataforma/quebra-cabeças. Aqui, o jogador encarna 3 arquétipos do universo da fantasia: um guerreiro, um mago ou um ladrão. Cada um deles tem habilidades diferentes e oferece alternativas específicas para os quebra-cabeças.

Embora o game tenha sido projetado para ser enfrentado sozinho, Trine 2 cresce quando jogado com várias pessoas. No modo Coop, mais áreas do cenário podem ser acessadas. Por exemplo, um personagem pode lançar um feitiço de levitação e fazer com que outro jogador consiga subir mais alto.

4. Rainbow Six Siege

Embora Rainbow Six Siege seja conhecido por suas lutas player versus player, o jogo tem um modo Coop chamado "Terrorist Hunt" que é uma verdadeira atração à parte. Nessa modalidade, o objetivo é eliminar os terroristas da forma mais rápida possível. Quando o jogador se une a até 4 companheiros de jogo, suas habilidades melhoram e é muito mais possível vencer os inimigos.

A dica aqui é jogar Rainbow Six Siege com uma dificuldade alta. Quanto mais difícil, mais precisará confiar no trabalho de sua equipe para criar planos detalhados e executá-los. Com isso, vai se aprimorando dentro do game em uma velocidade incrível.

5. Cuphead

Esse jogo estilo plataforma/shoot'em up é inspirado em um estilo de animação antigo que se chamava de Rubber hose (por conta do fato de que os personagens pareciam ter membros que lembravam "mangueira de borracha").

Cuphead apresenta dois jogadores que controlam o personagem que dá título ao jogo e seu irmão, Mugman. Eles enfrentam uma série de chefes para tentar pagar uma dívida que adquiriram com o diabo. Mesmo com os gráficos fofinhos, esse é um jogo bem difícil. Porém, ele se torna um pouco mais fácil quando o jogador se aventura em modo Coop.

Nesse caso, o jogador coloca Mugman também no jogo. Ele percorre um mundo superior e desbloqueia novas áreas. E caso cometa algum erro e seja atingido por muitos projéteis, conseguirá voltar ao mundo dos vivos se ambos os personagens se ajudarem.

6. Don't starve together

Com gráficos que remetem aos filmes de Tim Burton, Don't starve together é um jogo em estilo sobrevivência em que um personagem entra em um mundo estranho e precisa enfrentar criaturas bizarras, perigos e outras surpresas. Como o próprio nome do game sugere, aqui, a morte está sempre iminente.

Quando se joga em modo Coop, a diversão aumenta bastante — e suas chances de morrer diminuem. É possível coletar recursos e construir bases de forma muito mais otimizada, já que o trabalho passa a ser dividido.

7. Tom Clancy's The Division II

Tom Clancy's The Division II é um RPG multiplayer que dá sequência ao jogo The Division, que fez muito sucesso quando lançado, em 2016. O game se passa em Washington, D.C., e é ambientado após uma pandemia de varíola. Nesse cenário, um agente da Divisão de Pátria Estratégica tenta reconstruir a cidade arrasada.

No game que tem temática militar, o trabalho em equipe é fundamental. Quando é jogado em modo Coop, os personagens se auxiliam: dão cobertura uns aos outros e ajudam a reviver o colega quando ele é abatido em combate. Na verdade, é praticamente impossível vencer esse jogo enfrentando-o sozinho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.