Nintendo pode ser processada por crianças em manobra legal incomum

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo pode ser processada por crianças em manobra legal incomum
Imagem: Nintendo

Muitos dos compradores iniciais do Nintendo Switch ficaram muito descontentes com o expressivo drift dos botões analógicos nos controles Joy-Con. E ficaram mais descontentes ainda quando descobriram que uma cláusula no contrato de usuário com a Nintendo impede um processo de ação coletiva contra a empresa. É por isso que, agora, um novo processo está sendo movido em nome de crianças contra a Nintendo.

Duas mães na Califórnia optaram pela manobra legal. Uma vez que elas compraram o Switch para seus filhos, as crianças não assinaram nenhum contrato de usuário (EULA) com a fabricante, apenas seus pais. A ideia então é mover o processo em nome das crianças.

Advogados da Nintendo já se manifestaram sobre o caso e, obviamente, afirmam que o processo não tem validade. Eles alegam que as crianças não compraram os consoles, então não teriam sido diretamente lesadas pela fabricante.

O caso está sendo analisado no Tribunal Federal da Califórnia, que vai decidir ao longo dessa semana se o processo é válido para continuar ou não. Se a ação tiver continuidade, na prática, teremos a Nintendo sendo processada por crianças.

De todo modo, é curioso ver a Nintendo se defendendo e se esquivando de processos contra um problema em seu console que é conhecido e amplamente divulgado. Até o momento, a única coisa que a empresa fez pelo drift foi pedir desculpas e prometer que os Joy-Cons do Switch OLED são mais resistentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.