Port de Zelda: Ocarina of Time é lançado para PC

1 min de leitura
Imagem de: Port de Zelda: Ocarina of Time é lançado para PC
Imagem: Nintendo/Divulgação

Um novo port de The Legend of Zelda: Ocarina of Time chegou esta semana aos computadores. Criada pelo grupo Harbour Masters, esta nova versão do jogo conta com gráficos em alta definição (ainda que mantendo o visual original), suporte a monitores wide screen, suporte a teclado e até mesmo controles por giroscópio.

Outra novidade do projeto é a opção de adicionar mods, abrindo um leque de possibilidades para a comunidade de modders e até mesmo de jogadores comuns que querem revisitar uma versão diferente, porém familiar da Hyrule vista no Nintendo 64.

Abaixo, você confere o vídeo de lançamento do port de Zelda OoT para PC:

Como é de conhecimento geral, a Nintendo é bastante rígida quando o assunto são suas propriedades. Obviamente isto engloba seus jogos, o que levou o pessoal do Harbour Masters a buscar uma brecha na lei: utilizando engenharia reversa, um novo código foi criado para o jogo e, portanto, a Big N não tem direitos sobre o código-fonte utilizado. Até mesmo o nome do jogo foi alterado, com o port para PC sendo chamado de Ship of Harkinian.

Como os demais arquivos utilizados, como texturas e itens, são retirados diretamente da ROM de Ocarina of Time, interessados em curtir o primeiro Zelda do N64 no PC devem obrigatoriamente ter uma cópia original do cartucho do jogo. Embora isto não garanta a "legalidade" do projeto, o time de desenvolvimento do port espera que todos estes passos tornem o port o mais legal possível.

Vale lembrar que algo similar aconteceu quando Super Mario 64  foi portado para PC em 2020, ocasião que a Nintendo não deixar passar em branco. Apesar de não ter tomado ação legal contra os criadores do port, a Big N entrou na justiça tentando remover o conteúdo da internet — material este que já não está mais disponível online. Agora resta saber se esta versão de Zelda: Ocarina of Time terá o mesmo destino que o port de Mario 64 para PCs.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.