Mortal Kombat 11: Pro Player é acusada de usar namorados; entenda

3 min de leitura
Imagem de: Mortal Kombat 11: Pro Player é acusada de usar namorados; entenda
Imagem: Warner Bros. Games/Reprodução

A jogadora de Mortal Kombat 11 Fernanda Dias, conhecida pelo nick FernandaDias174, foi expulsa da equipe de fighting games Shodown Gaming no início desta semana após acusações de que ela colocou namorados para participar de campeonatos em seu lugar. Organizações como o Kombat Klub e TXT, que organizam campeonatos, também anunciaram que a jovem não participará mais dos torneios.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após uma denúncia feita por Raynia Ribeiro, ex-colega de equipe da acusada. Em publicações que foram apagadas no Twitter, Raynia dizia que começou a desconfiar da situação depois de perceber que o desempenho de Fernanda estava muito diferente nos treinos e nos campeonatos.

Depois disso, ela conheceu Malater Lima, ex-namorado de Fernanda que começou a fazer lives na Twitch, e notou que ele usava Liu Kang e Jade, personagens muito escolhidos pela ex-colega. Trocando mensagens com ele, Malater decidiu expor a situação toda.

Revelações

Em um vídeo, que pode ser visto abaixo, Malater diz que a ex-namorada nunca jogou Mortal Kombat e que todas as partidas de campeonato eram disputadas por ele.

“Nunca foi ela jogando e até triste falar isso da minha parte, já que eu sempre respeitei a cena [de fighting games] e gosto das pessoas que conheci. Mas a verdade é que ela nunca jogou MK. Começou no Xbox, que eu estava jogando no meu perfil. Nós namorávamos há um bom tempo, cerca de 3 a 4 anos, nós morávamos juntos também, mas ninguém me conhecia. Ninguém nunca tinha me visto. Eu sempre fui um fantasma”, revelou Malater.

O ex-namorado contou que no começo ele jogava no perfil dela somente para pegar skins de personagens, mas que as coisas foram escalando. Ele afirmou que foi ele que participou de todos os campeonatos, inclusive do Artemis Hunt, que Fernanda ganhou no ano passado.

“Eu fiz por amor. Infelizmente eu fiquei cego. Não estou me fazendo de vítima e sei dos meus erros, sei do que fiz. Não é à toa que eu me culpo até hoje e venho aqui tentando falar isso de cabeça erguida”.

Outras acusações

Além dos torneios, Malater contou que era ele que estava jogando durante as lives de gameplay que a ex-namorada fazia. Ele revelou que também jogava outros jogos no lugar dela, como Dragon Ball FighterZ e até Call of Duty: Warzone.

Do meio para o final do vídeo, ele acusa a ex-namorada de continuar usando outra pessoa em seu lugar nos jogos. No caso, ele diz que Wesker, atual namorado de Fernanda e jogador de Mortal Kombat, é quem participa das partidas no lugar dela.

O argumento, neste caso, é que o Wesker é bastante conhecido por utilizar o Coringa e que esse é justamente o personagem com o qual Fernanda venceu o campeonato Cinturão Feminino, realizado no mês passado.

Defesa

Fernanda Dias utilizou as redes sociais para falar sobre o caso. Ela não se posicionou sobre a acusação de que seu ex-namorado e seu atual é que jogam por ela nos campeonatos, mas disse ter passado por um relacionamento abusivo com Malater Lima.

Em resposta a outra jogadora de Mortal Kombat, Fernanda publicou uma sequência de fotos em que aparece com ferimentos e sangramento. "[…] quem conviveu foi eu e só eu sei do que ele é capaz, tanto mentiras como muitas outras coisas”, postou no Twitter.

Além disso, em resposta ao site Mais Esports, a jogadora afirmou que levou o caso para a Justiça e que só falará sobre as acusações “mais para frente”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.