Será que essa é a melhor grama de video games da história?

1 min de leitura
Imagem de: Será que essa é a melhor grama de video games da história?
Imagem: Matt Newell

As cenas quase parecem de fotografias, mas não são! Esse é o resultado do trabalho de Matt Newell, que há seis meses busca criar "a melhor grama dos videogames até agora" na Unreal Engine, para seu jogo Lushfoil Photography Sim. O resultado, mostrado em um vídeo viral no TikTok do desenvolvedor, é realmente impressionante.



@cavesrd_ #gamedev #unreal #engine #ue4 ? TWTGA by bing and ruth - Matt


No vídeo, Matt conta que mais da metade do tempo total de desenvolvimento até agora foi aperfeiçoando e criando a folhagem perfeita. "Algum outro desenvolvedor aí acha que tem grama melhor?", provoca.

Surpreendentemente, até agora ninguém apareceu para o desafio. Em entrevista ao Kotaku, Matt contou que mesmo após o vídeo viral não apareceram desenvolvedores querendo mostrar capins tão perfeitos quanto os do desenvolvedor. Até agora, o vídeo soma mais de 450 mil likes e muitos elogios.

Mas essa busca por perfeição não vem a toa: o jogo de Matt é um simulador de exploração e fotografia, onde as principais mecânicas envolvem manusear uma câmera profissional. Nada mais justo, então, do que os cenários hiperrealistas; onde o jogador poderá pedalar pelas montanhas enquanto fotografa a natureza selvagem. Uma versão em VR também está programada para sair pouco antes do lançamento oficial do game.

Lushfoil Photography Sim tem previsão de sair no início de 2023, e deverá ter um beta test aberto em breve.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.