Novo The Witcher é confirmado e será feito na Unreal Engine 5

1 min de leitura
Imagem de: Novo The Witcher é confirmado e será feito na Unreal Engine 5

Pegando os fãs de surpresa, a CD Projekt Red confirmou que um novo jogo de The Witcher está em desenvolvimento. Segundo a companhia, será uma nova saga e o game vai abandonar a REDengine, de The Witcher 3, e será produzido na mais nova Unreal Engine 5, que tem vários recursos gráficos impressionantes para a atual geração de consoles.

Por enquanto, não há detalhes e apenas uma imagem oficial foi divulgada, mostrando um medalhão (que ainda não sabemos qual) jogado na neve, com uma frase de teaser dizendo: "Uma nova saga começa". A produção na Unreal Engine 5 será parte de uma parceria com a Epic Games (e potencialmente versões novas do motor gráfico durante o desenvolvimento do jogo) em que ambas as empresas vão se ajudar para criar um novo mundo aberto na tecnologia estreante. Confira:

Esse é um novo marco para a CD Projekt Red, que utiliza a REDengine desde The Witcher 2 e, atualmente, é o motor gráfico por trás de Cyberpunk 2077 (e continuará sendo para as expansões do game). Segundo Pawel Zawodny, o CTO da desenvolvedora, mudar para a Unreal Engine trará mais eficiência ao projeto de criação de jogos, pois no passado a empresa investia muitos recursos para aprimorar a tecnologia da engine proprietária. O CTO também reforça que o uso da Unreal Engine não é um licenciamento, mas sim uma parceria de longa data.

Contudo, apesar de a parceria com a Epic Games ser forte, a CD Projekt Red não vai tornar o novo The Witcher um jogo exclusivo da Epic Games Store e deve chegar em mais lojas de jogos de PC, como Steam e a própria GOG, que é proprietária da CDPR.

O novo jogo de The Witcher ainda não teve nome oficial, data de lançamento ou plataformas reveladas até o momento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.