Port não oficial de Zelda: Ocarina of Time chega em abril para PC

1 min de leitura
Imagem de: Port não oficial de Zelda: Ocarina of Time chega em abril para PC
Imagem: YouTube

Um projeto liderado por fãs está recriando The Legend of Zelda: Ocarina of Time no PC. Não se trata  de um remake ou remasterização: o objetivo é simplesmente preservar a experiência original, porém com o código rodando nativamente na plataforma. Confira um vídeo mostrando parte do projeto, que tem sido chamado de "OpenOcarina":

Ainda que emulação de Nintendo 64 seja possível em basicamente qualquer computador hoje em dia, um port nativo tem muitos benefícios. Além de melhor, é mais fácil fazer alterações no jogo. Ray-tracing, suporte a razões de aspectos maiores, pacotes de texturas, suporte a resoluções maiores, entre outras modificações, se tornam muito mais viáveis.

O processo de fazer uma versão nativa, claro, apresenta seus próprios desafios. Além das diferenças significativas entre hardwares, lidar com códigos complexos escritos por outras pessoas nunca é uma tarefa fácil. Então, quando um grupo de fãs consegue fazer um port completo desses, é sempre impressionante.

O lançamento dessa versão de Ocarina of Time para PC acontecerá no dia primeiro de abril, mas antes disso haverá uma transmissão no estilo Nintendo Direct. Essa transmissão acontecerá no dia 22 de março.

Fonte:  YouTube 

É possível que a Nintendo apareça e tente interromper o processo, porém é um processo mais difícil. Ainda que a empresa seja dona dos assets e da propriedade intelectual, o código dessa nova versão é inteiramente novo. De fato, um port similar de Super Mario 64 ainda está disponível online.

Outra possibilidade levantada, devido à data de lançamento, é que possa ser uma brincadeira de primeiro de abril. Entretanto, isso parece menos provável, já que há o vídeo, há a transmissão marcada para o dia 22/3 e ainda há o fato de que brincadeiras de primeiro de abril normalmente não são anunciadas com semanas de antecedência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.