Jair Bolsonaro mostra interesse em fazer novos cortes de IPI em videogames

1 min de leitura
Imagem de: Jair Bolsonaro mostra interesse em fazer novos cortes de IPI em videogames
Imagem: Folha

Jair Bolsonaro, o atual presidente do Brasil, está novamente tentando apelar para os jovens eleitores jogadores de videogame com a promessa de fazer mais cortes nos Impostos sobre Produtos Industrializados (ou IPI), um dos vários fatores que ditam o preço dos videogames por aqui.

Nas suas tradicionais lives feitas para o núcleo duro de apoiadores do governo, ontem (10) Jair afirmou, acompanhado pela atual Secretária Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, que "já cortamos em 10 pontos porcentuais o IPI dos games, a molecada gostou e tem espaço para cortar mais. Então está resolvido!"



Vale sempre lembrar que, antes de sua eleição, Bolsonaro mantinha em sua postura pública constantes ataques aos videogames. Nos últimos anos, entretanto, ele se aproximou de influenciadores e jogadores como FalleN para tentar melhorar um pouco a sua imagem com o eleitorado mais jovem:



Apesar da alta no preço dos combustíveis e alimentos, além do dólar elevado que encarece a importação dos próprios videogames, o governo sistematicamente tenta acenar para os jogadores através do IPI. Em agosto de 2021, as produtoras chegaram a anunciar uma queda no preço dos consoles alegando que isso só foi possível graças às reduções desse imposto, mas aqui no Voxel nós discutimos esse tema a fundo no programa Papo da Redação:

E você, o que acha dessas medidas? Está sentindo que o seu poder de compra melhorou ao longo do atual governo? Acha que a redução de IPI está conseguindo baratear os seus jogos e consoles? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.