Pokémon GO ficará indisponível na Rússia e em Belarus

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO ficará indisponível na Rússia e em Belarus
Imagem: Pokémon GO (Site oficial)

Pokémon GO se tornará inacessível na Rússia e em Belarus. O jogo já não está mais disponível para download nesses países e "muito em breve" não será mais possível jogar também. O mesmo vale para outros títulos da desenvolvedora, como Ingress e Pikmin Bloom.

A decisão foi anunciada por volta da meia-noite de hoje (horário de Brasília).A decisão foi anunciada por volta da meia-noite de hoje (horário de Brasília).Fonte:  Niantic (via Twitter) 

"Estamos juntos com a comunidade global na esperança de paz e de uma resolução rápida para a violência e o sofrimento na Ucrânia", disse um comunicado da desenvolvedora via Twitter. "Os jogos da Niantic não estão mais disponíveis para download na Rússia e em Belarus, e muito em breve não serão mais jogáveis nesses lugares."

Fonte:  Pokémon GO (Site oficial) 

Desde o início do conflito no leste europeu, muitas empresas pararam de vender seus produtos e serviços na Rússia, incluindo Sony e Microsoft. Muitas citam o desejo pelo fim da guerra, enquanto que outras, como a Nintendo, falam dos desafios logísticos criados pelas sanções econômicas recém impostas.

Pokémon GO recentemente iniciou a "Season of Alola", focada nos monstrinhos encontrados na região introduzida em Sun/Moon. Além disso, a Niantic acabou de adquirir a desenvolvedora 8th Wall, que também é especializada em jogos de realidade aumentada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.