Bethesda renova marca Spyteam e levanta rumores sobre novo jogo

1 min de leitura
Imagem de: Bethesda renova marca Spyteam e levanta rumores sobre novo jogo
Imagem:

É comum no mundo dos videogames surgirem boatos após uma grande empresa registrar uma nova marca em órgãos legais, contudo a ZeniMax Media, dona da Bethesda, conseguiu chamar atenção ao fazer o pedido de extensão da marca Spyteam. A informação foi apurada pelo usuário do Twitter SkullziTV.



O pedido foi preenchido no dia 28 de janeiro deste ano, mas seu primeiro registro foi em 2018. Entre os diversos rumores rondando a internet, um deles aponta que esse seria o novo projeto desenvolvido pela Bethesda Austin, que anteriormente trabalhava no multiplayer BattleCry, cancelado antes de ver a luz do dia, e que ajudou na produção de Fallout 76.

Em novembro de 2020, 8 meses após a Microsoft comprar a ZeniMax Media, foram abertas vagas de emprego tanto na Bethesda Maryland quanto na já citada Bethesda Austin para trabalhar em projetos ainda não anunciados, o que levantou a suspeita de que um deles poderia ser o Spyteam.



Já outros dizem que esse é o primeiro jogo da Roundhouse Studios, estúdio criado após o fechamento da Human Head Studios em 2019. Um programador sênior que trabalhava na desenvolvedora antes de sua dissolução colocou em seu LinkedIn que eles estavam trabalhando em um game de tiro multiplayer baseado em equipes que os jogadores se enfrentariam enquanto teriam que lidar com o ambiente. Não há nenhuma informação concreta sobre o cancelamento desse projeto, abrindo margem para especulação.



Spyteam ainda é um mistério e provavelmente teremos que aguardar até a E3 deste ano para termos mais informações. Enquanto isso, a Bethesda se prepara para o lançamento de seu próximo grande jogo, Ghostwire: Tokyo, uma aventura aterrorizante em primeira pessoa que estará disponível no dia 25 de março para PlayStation 5 e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.