Elden Ring: como curar envenenamento?

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring: como curar envenenamento?
Imagem: FromSoftware

Status negativos são um verdadeiro pesadelo na vida de qualquer jogador de Soulslike, como o envenenamento, que após preencher um medidor, vai consumindo a vida do personagem até passar, ser neutralizado ou levar a um fim indigno.

E é claro que Elden Ring não só conta com debuffs famosos de outros jogos da FromSoftware como também apresentou alguns novos, e pensando nisso, decidimos criar um guia rápido voltado para o envenenamento, auxiliando assim a jornada de todos os maculados pelas Terras Intermédias, onde quase tudo e todos querem te matar.

Como curar envenenamento em Elden Ring?

Basicamente, existem dois modos para curar esse debuff. O primeiro envolve utilizar os Bolus Neutralizantes, um consumível que pode ser encontrado pelos mapas, comprado ou até mesmo fabricado.

Ele pode ser adquirido com o Comerciante Nômade, localizado em Oeste de Limgrave, e ao sudeste da Gruta da Passagem do Dragão. Cada um irá custar 600 runas, mas pode ser um investimento interessante pois, dependendo da rota que escolher, talvez não encontre tanto desses bolus espalhados por aí.

Fonte:  FromSoftware 

Para criá-los, é preciso adquirir com o mesmo comerciante o Armorer's Cookbook [2], depois disso, é só ter em mãos Erva, Musgo de Caverna e Cabeça de Libélula Gigante, e pronto! Já pode fabricar sua própria cura para veneno.


Fonte:  FromSoftware 

A segunda forma envolve o encantamento Cura para Veneno, vendido por mil runas pelo Irmão Corhyn, que fica inicialmente na Mesa-Redonda e depois muda para o Platô Altus após o jogador encontrar Rennala, a Rainha da Lua Cheia.

Fonte:  FromSoftware 

Mas vale lembrar que para esse método, é preciso ter dez pontos de Fé e um catalisador como o Selo Sagrado, além de é claro, equipar o encantamento previamente em um Local de Graça.

Outra dica interessante é equipar armaduras que oferecem resistência à veneno, assim você não precisa gastar constantemente itens preciosos para lidar com esse status negativo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.