Diretor de Elden Ring fala das regras que impôs a R. R. Martin no roteiro

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de Elden Ring fala das regras que impôs a R. R. Martin no roteiro
Imagem: Bandai Namco
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

"Em nossos jogos, a história deve sempre servir à experiência dos jogadores". É com essa filosofia que Hidetaka Miyazaki impôs algumas restrições à viva imaginação de George R. R. Martin na parceria deles para o roteiro e enredo de Elden Ring. Numa entrevista recente à revista New Yorker, o diretor do game falou um pouco mais sobre essas regras.

"Se ele (Martin) tivesse escrito a história do jogo, eu teria me preocupado que poderíamos nos distanciar disso. Eu queria que ele fosse capaz de escrever livremente e não se sentir amarrado por alguma mecânica obscura que pudesse ter que mudar durante o desenvolvimento" - declarou Miyazaki.

A dinâmica que resultou dessa parceria foi que Martin escreveu pedaços de texto e ideias, mas não uma narrativa propriamente dita. Ele criou ideias sobre o mundo do jogo, suas mitologias e personagens, como a destruição do Anel Prístino e o espalhamento de seus pedaços, que é o centro do universo do game e dos objetivos do jogador.

Mas Miyazaki quis manter a fórmula que sempre usa em seus jogos, em que os jogadores vão descobrindo o lore do game aos poucos e tentando entender os acontecimentos do passado, em vez de focar numa narrativa presente. O diretor de Elden Ring comenta que é muito importante pra ele instigar a imaginação de quem joga:

"O poder da imaginação é importante pra mim. Oferecer espaço para a interpretação do jogador cria um senso de comunicação com o público - e, obviamente, comunicação entre os jogadores na comunidade. Isso é algo que eu gosto de ver se desdobrar em nossos jogos, e isso tem continuado a influenciar meu trabalho."

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.