GTA 5 de PS5 e Xbox Series tem 4K, 60 fps e ray tracing, detalha Rockstar

3 min de leitura
Imagem de: GTA 5 de PS5 e Xbox Series tem 4K, 60 fps e ray tracing, detalha Rockstar

Hoje (04), a Rockstar Games finalmente revelou mais detalhes de GTA 5 da nova geração (PS5 e Xbox Series X|S). Entre as novidades, estão os três modos gráficos, Fidelidade (30 fps, 4K nativo e ray tracing), Performance (60 fps e 4K com upscale) e Performance RT (60 fps, 4K com upscale e ray tracing), além de melhores texturas, HDR, tempo de carregamento, suporte para tecnologias de cada console (como Áudio 3D) e muito mais.

Essas métricas são para os consoles mais poderosos, o PS5 e o Xbox Series X. No Xbox Series S, o quadro é outro: o modo Fidelidade tem 30 fps e 4K com upscale (ainda há dúvidas se ray tracing está incluso, mas possivelmente não), o modo Performance traz 60 fps com resolução 1080p, e o modo Performance RT não está disponível no console mais fraco da Microsoft.

As versões de nova geração devem trazer melhorias vistas apenas no PC também, como aumento do número de NPCs, densidade de vegetação e tráfego nas ruas, sombras e iluminação melhores, reflexos de água aprimorados, tempo de carregamento mais rápido e muito mais.

No PS5, há suporte para o DualSense, que tem gatilhos adaptativos e feedback háptico em "efeitos climáticos, dano direcional, superfícies duras nas pistas, explosões e mais", diz a Rockstar. E, tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Series X|S, há melhoria sonora em GTA 5, com o uso do Tempest 3D no console da Sony e do Spatial Sound nos video games da Microsoft.

Transferência de saves é possível entre as gerações

A Rockstar também detalhou mais sobre o cross-save de GTA 5 entre o PS4 e Xbox One para o PS5 e Xbox Series X|S. De acordo com a empresa, os jogadores já podem a partir de agora fazer o upload de um único save através do menu (Upload Save Game é o nome da opção). Apenas um slot de save é permitido e ele pode ser baixado em até 90 dias na nova geração de consoles.

No GTA Online, os jogadores precisam migrar o progresso através do Rockstar Games Social Club, algo que vai incluir todos os personagens, GTA$, progressão, status, veículos, propriedades, armas, roupas e mais.

A

GTA Online tem novidades

Apesar de o modo história de GTA 5 não ter recebido DLCs (nem planos para isso até o momento), GTA Online teve um suporte extenso de mais de 8 anos, algo que a Rockstar planeja manter e expandir. Segundo a companhia, o modo multiplayer do jogo terá algumas adições na nova geração, como novos veículos e novidades no Los Santos Car Meet, o Hao's Special Works.

A Rockstar detalhou que o Hao's Special Works trará novas corridas com carros especiais, upgrades inéditos em automóveis, o Premium Test Ride (que permite ao jogador testar automóveis novos de graça) e uma nova rotação dos desafios semanais.

Por fim, a empresa revelou que GTA Online vai ser um jogo separado (stand-alone) pela primeira vez, eliminando a necessidade de abrir GTA 5 apenas para pular para o modo online, como é feito neste momento. E, para a alegria dos donos de PS5, GTA Online poderá ser adquirido gratuitamente nos três primeiros meses (você deve baixar nesse período, mas o jogo é seu para sempre).

...

Grand Theft Auto V de PS5 e Xbox Series X|S estará disponível de maneira digital no dia 15 de março de 2022, mas uma versão física chegará às lojas em abril. Até o momento, a Rockstar não comentou nada sobre upgrade gratuito e, portanto, podemos assumir que este será um relançamento pago de GTA 5.

O que achou das novidades?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.