Top 10 Pokémon lendários mais legais de todos os tempos

6 min de leitura
Imagem de: Top 10 Pokémon lendários mais legais de todos os tempos
Imagem: The Pokémon Company/Divulgação

O Pokémon Day já chegou, desta vez trazendo uma porção de novidades para os mais variados títulos da franquia. Vimos que os monstrinhos de Alola vão invadir Pokémon GO, que Pokémon Legends: Arceus ganhou uma nova atualização gratuita e também que no final do ano vamos poder visitar uma nova região com o lançamento de Pokémon Scarlet e Violet.

Aproveitando o clima de comemoração, voltamos nossa atenção para as maiores lendas dos jogos da série e selecionamos os pokémon lendários mais legais já vistos ao longo das oito gerações de games.

Os 10 Pokémon lendários mais maneiros

Antes de começar a nossa lista, é importante deixar bem claro que não foram levados em contas atributos, tipos, natures e coisas do tipo. Aqui, a gente listou os bichões de acordo com seus visuais, descrições e histórias, mas tudo baseado apenas em gosto pessoal.

Então caso seus lendários favoritos não estejam listados ou você discorde das nossas escolhas, fique à vontade para compartilhar sua lista pessoal nos comentários!

10. Tapu Koko

Tapu Koko é o protetor da ilha Melemele em AlolaTapu Koko é o protetor da ilha Melemele em AlolaFonte:  The Pokémon Company/Reprodução 

Abrindo o nosso listão está uma das lendas introduzidas na Geração VII, em Sun e Moon. Nestes jogos, que de certa forma tentaram fugir da fórmula básica da série dos monstrinhos de bolso, fomos apresentados aos Tapu, entidades lendárias cujo dever era proteger as ilhas de Alola.

Tapu Koko, que entrou na nossa lista, era o responsável pela segurança da ilha Melemele. De acordo com a descrição da criatura na Pokédex, Tapu Koko é esquentadinho, capaz de armazenar eletricidade em seu corpo para direcionar contra quem cruzar seu caminho e usa sua velocidade para confundir seus adversários.

9. Landorus

Em sua forma Therian, Landorus transforma-se em um gigantesco felinoEm sua forma Therian, Landorus transforma-se em um gigantesco felinoFonte:  The Pokémon Company/Reprodução

Embora sua forma Incarnate seja um tantinho esquisita, o pokémon gênio da Geração V realmente rouba a cena quando muda para sua forma Therian. Inspirado em um dos Quatro Símbolos da Constelação Chinesa, representando o Tigre Branco do Oeste, Landorus transforma-se em uma espécie de felino gigantesco.

Conhecido como o guardião dos campos no mundo dos jogos, a lenda sugere que as plantações visitadas pelo monstrão costumam dar muitos frutos, já que ele teria o poder de tornar o solo mais fértil, cheio de nutrientes.

8. Groudon

Forma Primal de Groudon deixa a criatura brilhando com magma ardenteForma Primal de Groudon deixa a criatura brilhando com magma ardenteFonte:  The Pokémon Company/Reprodução 

Com o poder de expandir continentes, Groudon apareceu pela primeira vez na Geração III como alvo do Team Magma, que queria criar mais espaço para que monstrinhos terrestres pudessem viver e se reproduzir.

Apesar de em um primeiro momento parecer uma fusão entre uma toupeira e um barbeador elétrico, em sua forma Primal o bichão fica simplesmente incrível, com lava fluindo pelas reentrâncias de sua carapaça.

7. Lunala

Lunala nem precisa entrar na forma Full Moon para ter um dos visuais mais legais da franquiaLunala nem precisa entrar na forma Full Moon para ter um dos visuais mais legais da franquiaFonte:  The Pokémon Company/Reprodução 

Mascote de Pokémon Moon, a evolução de Cosmoem tem um dos visuais mais legais entre os lendários de todas as gerações. Lunala nada mais é do que um imenso morcego com certas características físicas que em muito se assemelham à Lua.

Nas extremidades de seu corpo, Lunala apresenta lâminas com formato parecido com as fases crescente e minguante no satélite natural. Quando abre totalmente suas asas, a criatura entra em sua fase Full Moon — ou Lua Cheia —, tornando-se brilhante e ganhando um terceiro olho em sua testa.

6. Xerneas

Quando entra no modo Active, a galhada de Xerneas ganha um tom dourado e diversos galhos semelhantes a cristais coloridosQuando entra no modo Active, a galhada de Xerneas ganha um tom dourado e diversos galhos semelhantes a cristais coloridosFonte:  The Pokémon Company/Reprodução 

Estrela da capa de Pokémon X, Xerneas tem visual inspirado nos Eucladoceros, uma espécie extinta de cervos da Europa. Assim como as criaturas nas quais é inspirado, o pokémon é longilíneo e tem imensas galhadas.

Apesar de ser visualmente "ok" em sua forma neutra, quando entra em sua forma Ativa é que Xerneas realmente se destaca. Sua galhada ganha partes multicoloridas, como cristais de diferentes cores, enquanto o restante de sua extensão recebe um tom dourado pálido, deixando a criatura incrivelmente bonita. Diferente da maioria dos monstrões lendários, encontrar um Xerneas no mundo real provavelmente seria uma experiência de tirar o fôlego.

5. Mewtwo

Mewtwo é um clone aprimorado de Mew que só quer saber de lutar e vencerMewtwo é um clone aprimorado de Mew que só quer saber de lutar e vencerFonte:  The Pokémon Company/Reprodução 

Criado em laboratório como um clone aprimorado do Mew, Mewtwo é um dos lendários mais populares do mundo Pokémon. Não apenas ele apareceu em diversos jogos, incluindo X e Y — onde ganhou até mesmo duas novas formas — como também estrelou dois filmes animados da franquia e apareceu em diversos outros.

De acordo com sua descrição na Pokédex ao longo das gerações, Mewtwo é extremamente poderoso, mas incapaz de sentir empatia. Feroz e implacável, ele seria movido apenas pela constante e incessante vontade de vencer.

4. Rayquaza

Rayquaza se preparando para mega-evoluirRayquaza se preparando para mega-evoluirFonte:  The Pokémon Company/Reprodução 

Uma aparente mistureba de lendas astecas, chinesas e hebraicas, Rayquaza é um imenso dragão verde que vive voando pela camada de ozônio e que, ao lado de Groudon e Kyogre, integra o trio de monstros ancestrais. Diferente dos os outros dois, porém, ele não tem uma forma Primal: em vez disso, o dragão pode mega-evoluir, ganhando um visual mais bruto e imponente, com detalhes e tentáculos em laranja.

Rayquaza é tão poderoso que, mesmo em sua forma normal, é capaz de deter tanto Groudon quanto Kyogre em suas formas primais.

3. Zacian

Zacian fica ainda mais poderoso e imponente em sua forma Crowned SwordZacian fica ainda mais poderoso e imponente em sua forma Crowned SwordFonte:  The Pokémon Company/Reprodução 

Em sua forma normal, Zacian é um cachorrão maneiríssimo: com seus pelos azuis e belas tranças vermelhas, a criatura ostenta um porte bem imponente. Mas é quando passa para sua forma Crowned Sword que o monstro realmente chama a atenção, ganhando detalhes em dourado e passa a carregar na boca uma afiada espada na boca.

Possivelmente inspirado nas lendas do Rei Artur e da Dama do Lago, Zacian é capaz de cortar absolutamente tudo com sua lâmina — ainda que sua contraparte, Zamazenta, tenha um escudo absolutamente indestrutível, gerando um belo de um paradoxo.

2. Suicune

Suicune é um dos poderosos cães lendários da Geração IISuicune é um dos poderosos cães lendários da Geração IIFonte:  The Pokémon Company/Reprodução 

Integrante do trio de Cães Lendários da Geração II, Suicune é de longe o mais maneiro de todos. Raikou pode até ser legal e Entei pode ser o queridinho por causa dos memes, mas o cachorrão roxo é sem dúvidas o mais bonito e notável.

Diz a lenda que Suicune, ressuscitado por Ho-oh, representa a água da chuva que apagou o incêndio que matou o trio canino na torre Brass. A pokédex também afirma que ele seria a reencarnação dos ventos do norte, correndo pelos ventos de todo o mundo e capaz de purificar as águas por onde passar.

1. Lugia

Lugia é o guardião dos mares e mascote de Pokémon SilverLugia é o guardião dos mares e mascote de Pokémon SilverFonte:  The Pokémon Company/Reprodução 

Mascote de Pokémon Silver, Lugia é um dos monstrinhos com design mais simples e legais já vistos em toda a história da franquia. Seu visual é basicamente o de um pássaro ou dragão gigante, mas as pontas de suas asas têm a forma de mãos humanoides. Além disso, a criatura conta com grandes placas escuras espetadas nas costas, que podem ser dobradas para alcançar maiores velocidades durante o vôo.

Lugia, o guardião dos mares, é bastante popular, tendo estrelado os jogos Pokémon Silver, o remake SoulSilver e Pokémon XD: Gale of Darkness (como Shadow Lugia), além de ser o principal monstrinho de Pokémon: O Filme 2000 - O Poder de Um.

Menções honrosas: Articuno, Zapdos e Moltres

Pássaros Lendários clássicos ganharam novas versões na Geração VIIIPássaros Lendários clássicos ganharam novas versões na Geração VIIIFonte:  The Pokémon Company/Divulgação 

Não poderíamos encerrar essa lista sem mencionar o trio lendário original. Articuno, Zapdos e Moltres, os famosos Pássaros Lendários da primeira geração dos jogos da série, já eram muito maneiros lá atrás, quando Red e Blue foram lançados em 1996. Imagina então agora, que cada um deles ganhou uma nova versão.

Agora, as três aves têm formas regionais completamente novas (e visualmente sensacionais), encontradas na região de Galar em Pokémon Sword e Shield. Além da aparência ser diferente, seus tipos principais também mudaram: Articuno agora é do tipo Psíquico, enquanto Zapdos agora é Lutador e Moltres passou a ser do tipo Sombrio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.