S.T.A.L.K.E.R. 2: produção do game é pausada devido à situação na Ucrânia

1 min de leitura
Imagem de: S.T.A.L.K.E.R. 2: produção do game é pausada devido à situação na Ucrânia
Imagem: GSG Game World

Os confrontos na Ucrânia completaram uma semana nesta quarta-feira (2), e vários setores já sentem reflexos da invasão feita pela Rússia. Com o mundo dos games as coisas não seriam diferentes, especialmente com S.T.A.L.K.E.R. 2, que teve seu desenvolvimento interrompido por ora.

Em um vídeo disponibilizado em seu canal no YouTube, o estúdio GSG Game World, que está situado em Kiev, capital da Ucrânia, informou que vai pausar temporariamente a produção do game — e com razão, tendo em vista que eles próprios já declararam que "estão empenhados em fazer com que nossos funcionários e suas famílias sobrevivam".

"Esse vídeo é a nossa resposta à pergunta 'como vocês estão'. Agora estamos empenhados em ajudar nossos funcionários e suas famílias a sobreviverem. O desenvolvimento do game foi deixado de lado por enquanto, mas definitivamente vamos continuar. Depois da vitória", comenta a produtora.

Veja a gravação abaixo, que inicia situando que pouco antes dos ataques o time estava trabalhando em capturas de movimentos para as cutscenes do game:


S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl estará disponível em versões para PC e Xbox Series X.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.