Carta rara de Pokémon é vendida por 900 mil dólares

1 min de leitura
Imagem de: Carta rara de Pokémon é vendida por 900 mil dólares
Imagem: Goldin

No último dia 24, uma carta de Pokémon foi vendida pela exorbitante quantia de 900 mil dólares (mais de 4.6 milhões de reais). Trata-se de um novo recorde para a franquia.

Obviamente, trata-se de uma carta muito rara. 39 unidades do item foram produzidas e elas nunca foram comercializadas. Em vez disso, elas foram dadas como prêmios em uma competição de arte da revista CoroCoro Comic em 1998.

Fonte:  Eurogamer 

Outro fator que aumenta o valor do item é que a arte, a qual mostra um Pikachu segurando um pincel, é creditada a Atsuko Nishida — considerada uma dos responsáveis pelo design original do monstrinho.

Ao longo dos anos, outras cópias dessa mesma carta foram vendidas por preços muito altos, mas nunca perto do valor que alcançou na semana passada. Em 2016, uma cópia foi vendida por quase mil dólares via eBay. Já em 2019, outra cópia foi vendida em um leilão por 195 mil dólares.

A inflação dos preços desse tipo de itens é atribuído parcialmente às práticas de certas empresas da área. A WataGames, por exemplo, é uma empresa cujo objetivo é avaliar e afixar preços a colecionáveis, e por vezes os preços chegam a centenas ou milhares de dólares. Entretanto, em 2021 um dos fundadores da Wata foi descoberto vendendo alguns dos jogos que haviam sido avaliados pela empresa, o que evidentemente configura um conflito de interesses.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.