Pokémon Scarlet e Violet se passará na Espanha de acordo com fãs

2 min de leitura
Imagem de: Pokémon Scarlet e Violet se passará na Espanha de acordo com fãs
Imagem: Game Freak/Reprodução

Não foram necessários mais que alguns minutos para a internet como um todo entrar em alvoroço com o anúncio de Pokémon Scarlet e Violet, os dois novos títulos da lendária franquia da Game Freak. De discussões sobre a semelhança com Pokémon Legends Arceus, passando por inúmeras ilustrações dos três novos iniciais do game, um tópico que passou a ser motivo de investigação pelos fãs da franquia é em qual país o título se passará. A resposta? Provavelmente Espanha.

Desde a quinta geração de Pokémon, todo novo continente onde o jogo se passa é influenciado por algum país do mundo real. Se a mais recente Galar é claramente inspirada nos países do Reino Unido, fãs reuniram algumas provas no novo trailer lançado pela Game Freak que nos levam a crer que Espanha será o país retratado na próxima geração.

Logo no começo do trailer uma grande estrutura com uma enorme pokébola é mostrada e ela é um dos grandes pilares dessa teoria. Para os que não perceberam, a arquitetura mostrada remete, e muito, à lendária Sagrada Família, igreja localizada em Barcelona e construída pelo famoso arquiteto espanhol Antoni Gaudi.

Prédio mostrado no trailer remete muito a arquitetura de GaudíPrédio mostrado no trailer remete muito a arquitetura de GaudíFonte:  GameFreak/Reprodução 

Um usuário no Twitter também notou uma grande semelhança na Praça da Catalunha, também localizada em Barcelona, com uma das áreas do título, além de perceber que o logo japonês de Pokémon Scarlet e Violet também pode referenciar essa mesma praça:

Em outros dois momentos do trailer também é possível notar alguns mapas que parecem muito semelhantes a Península Ibérica, região no oeste europeu que comprime tanto Espanha quanto Portugal.

É possível notar a semelhança do mapa do novo jogo com a Península IbéricaÉ possível notar a semelhança do mapa do novo jogo com a Península IbéricaFonte:  GameFreak/Reprodução 

Já no final do vídeo, quando retornamos à "realidade" normal, algumas uvas e sanduíches são mostrados, pratos esses que remetem à culinária da região, dando mais uma possível pista acerca da localização dos novos jogos.

Comidas típicas da região ganham destaque no novo trailerComidas típicas da região ganham destaque no novo trailerFonte:  GameFreak/Reprodução 

Por fim temos uma teoria mais “maluca”, por assim dizer. Alguns fãs notaram que a escolha de paleta de cores de Pokémon Scarlet e Violet (amarelo, escarlate e violeta) pode ser uma referência a bandeira da Segunda República da Espanha, que foi a bandeira oficial do país entre 1931 e 1939.

Antiga bandeira tem padrão de cores que se assemelha muito ao escolhido para os próximos jogosAntiga bandeira tem padrão de cores que se assemelha muito ao escolhido para os próximos jogosFonte:  Wikipedia 

E para você leitor, acha que o título se passará na Espanha? Talvez por toda a Península Ibérica? Ou em alguma outra região ainda não cogitada? Não deixe de comentar abaixo!

31% off
Imagem: Jogo Pokémon Legends: Arceus, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Legends: Arceus, Nintendo Switch

Prepare-se para um novo tipo de grande aventura Pokémon em Pokémon™ Legends: Arceus, um jogo totalmente novo da Game Freak que combina ação e exploração com as raízes de RPG da série Pokémon.

R$ 439,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.