Elden Ring ganha mod para pausar o jogo no PC

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring ganha mod para pausar o jogo no PC
Imagem: TechieW/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado na última sexta-feira (25), Elden Ring está dominando as conversas sobre games. E para facilitar um pouco a vida dos jogadores do PC, um programador criou um mod que adiciona a opção de pausar o jogo.

O novo projeto da From Software, desenvolvedora que se notabiliza pelos títulos difíceis, não tem pause e por isso estava incomodando algumas pessoas. Com um mundo aberto bastante desafiador, já viralizaram na internet vídeos de alguém parando para beber uma água e sendo atacado por um inimigo.

O modder responsável pela nova feature é TechieW. No site NexusMod, onde o arquivo está hospedado, ele explica que é preciso desativar o anti-cheat para usar a ferramenta. Confira, abaixo, um GIF do recurso em funcionamento.

Ele salientou que a modificação é completamente segura e que, caso o anti-cheat seja ativado por engano, o jogo não poderá mais ser pausado. “Nenhum cheat cheat será detectado, então não é preciso se preocupar com isso”, explicou.

TechieW também afirmou que é possível utilizar uma espécie de “Modo Foto” com o pause ativado. O programador comentou, porém, que o recurso não funciona 100%, já que a captura de tela ainda não está completamente otimizada.

E aí, o que achou do mod para pausar Elden Ring? Acredita que faltou a opção de pausar no jogo original? Deixe o seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.