Valve 'ficaria feliz' em colocar o Xbox Game Pass na Steam

1 min de leitura
Imagem de: Valve 'ficaria feliz' em colocar o Xbox Game Pass na Steam
Imagem: Project NZ

Gabe Newell, o fundador da Valve e chefe da Steam, comentou numa entrevista recente que não seria contra colocar o Xbox Game Pass em sua loja de jogos para o PC. Pelo contrário, a lenda dos games do PC declarou que estaria "mais do que feliz" em ajudar a Microsoft a aproveitar sua plataforma para o Game Pass.

A declaração veio em resposta a uma pergunta se haveria planos para criar um serviço parecido com o Xbox Game Pass na Steam - algo como um "Steam Game Pass". Newell deu a seguinte resposta, em tradução livre:

"Eu não acho que isso seja algo que consideramos que precisamos fazer nós mesmos, construir um serviço por assinatura neste momento. Mas para seus consumidores é claramente uma opção popular, então estaríamos mais do que felizes em trabalhar com eles para levar isso (o Xbox Game Pass) para a Steam."

O Xbox Game Pass no PC trabalha com o aplicativo do Xbox da própria Microsoft. Isso significa que são usadas versões diferentes dos games que vão para a Steam, o que teria que passar por alguma adaptação para que o serviço por assinatura passasse a funcionar na loja da Valve.

Mas não seria o primeiro serviço do tipo a ser levado por terceiros para a Steam. Vale lembrar que o EA Play está disponível na plataforma desde 2020, e pode ser assinado e usado totalmente por lá, o que abre um precedente para ficarmos otimistas com o futuro da amizade entre Valve e Xbox.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.