Elden Ring: Bandai pede desculpas e promete corrigir performance do game

2 min de leitura
Imagem de: Elden Ring: Bandai pede desculpas e promete corrigir performance do game
Imagem: Bandai Namco/Divulgação

Elden Ring foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (25) e chamou a atenção pela quantidade de avaliações positivas na crítica especializada, incluindo o Voxel. No entanto, alguns jogadores e veículos de comunicação apontaram a existência de problemas de performance afetando principalmente a versão de PC do título, ocasionando engasgos e quedas de frame mesmo em máquinas potentes e que atendem aos requisitos de sistema.

Em razão disso, a Bandai Namco emitiu um comunicado no seu blog oficial nesta manhã para pedir desculpas pelo lançamento conturbado, além de prometer que os erros serão corrigidos no futuro próximo via atualizações. “Com relação ao fenômeno de taxa de quadros e outros problemas relacionados à performance durante a gameplay, trabalharemos constantemente para melhorar o jogo e que ele possa ser jogado confortavelmente nas plataformas de PC”, escreveu a empresa.

Alguns dos problemas reconhecidos pela publicadora também têm relação com o excesso de sensibilidade do mouse, além de um fenômeno no sistema anti-trapaça, o Easy Anti-Cheat, que impede que o jogo seja aberto caso o nome da conta do usuário contenha caracteres codificados em 2 bytes — como japonês e mandarim, por exemplo.

Para aqueles que quiserem se aventurar nas Terras Intermédias no PC, também é importante que os drivers da placa de vídeo estejam atualizados.

Nem mesmo os jogadores de PS5 ficaram livres de problemas, no entanto. Segundo a publicadora, há, ainda, um fenômeno em que os dados não são salvos corretamente caso o console seja desligado repentinamente ou entre no modo de descanso. Por isso, é importante que os jogadores salvem o jogo manualmente ao fim de cada sessão.

Elden Ring reúne toda a expertise de combate e exploração cultivada ao longo da série Souls.Elden Ring reúne toda a expertise de combate e exploração cultivada ao longo da série Souls.Fonte:  Bandai Namco/Divulgação 


Boa recepção

Elden Ring era um dos lançamentos mais aguardados de 2022 e parece estar fazendo jus às expectativas. No momento, o título da FromSoftware já é um dos jogos mais bem avaliados da história em agregadores de review como Metacritic e OpenCritic, esbanjando médias 97 e 96, respectivamente.

Considerando todos os lançamentos já avaliados pelo Metacritic, a versão do game para PS5 já ocupa a 12ª colocação no ranqueamento, superando até mesmo Breath of the Wild, que está na 15ª posição. A lista é encabeçada por Ocarina of Time, o único título com média 99 na plataforma.

Toda a empolgação em torno do lançamento também fez o jogo quebrar o recorde de jogadores simultâneos da franquia Souls na Steam. Segundo o SteamDB, Elden Ring já é o sétimo título mais jogado da história da plataforma, somando mais de 764 mil pessoas online.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.