Cyberpunk 2077: sistema de transmog pode estar em desenvolvimento

1 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077: sistema de transmog pode estar em desenvolvimento
Imagem: CD Projekt Red
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A atualização 1.5 de Cyberpunk 2077 implementou a possibilidade de modificar a aparência física do personagem, e ao que tudo indica, mais ferramentas de personalização estão a caminho. Usuários identificaram no código do jogo uma ferramenta de transmog (transfiguração), que finalmente permitirá escolher a aparência das peças de roupa sem sacrificar seus atributos.

Apesar de ser um jogo em primeira pessoa, o visual do personagem é uma parte essencial de CP 2077. No começo da história é perfeitamente possível escolher itens que criem para V uma aparência que reflita sua personalidade, mas conforme o jogo avança isso se torna cada vez mais difícil.

Visual que reflita a personagem

A CD Projekt RED focou boa parte da divulgação do jogo na liberdade de personalização, mas mesmo que a origem e as escolhas do jogador sejam de um Corpe, por exemplo, é difícil chegar no fim do jogo de fato parecendo um Corpe.

Divulgação de Cyberpunk focou bastante na liberdade de personalizaçãoDivulgação de Cyberpunk focou bastante na liberdade de personalizaçãoFonte:  CD Projekt RED 

Tanto por isso, a possibilidade de definir a aparência também das roupas de V é cobrada pela comunidade desde o lançamento, e chegará em breve, ao menos parcialmente. O modder, DJ_Kovrik, identificou no código da versão 1.5 referências a um sistema ainda em desenvolvimento de transfiguração. Num primeiro momento, o sistema não irá permitir definir uma aparência específica para cada peça do vestuário, mas será possível esconder partes que estejam destoando do visual.

Mod já permite ocultar peças de roupa antes da função ser implementada oficialmenteMod já permite ocultar peças de roupa antes da função ser implementada oficialmenteFonte:  Nexusmods 

A ferramenta ainda não está implementada na versão atual do jogo, mas o usuário descobriu que é possível ativá-la para os slot da cabeça e face do personagem. Além disso, o modder desenvolveu uma modificação simples que ativa a funcionalidade para todos os slots.

Apesar de ainda não ser a solução que os jogadores gostariam para seus personagens, vale ressaltar que a CD Projekt afirmou que pretende lançar mais atualizações grandes para Cyberpunk ao longo do ano, algumas delas focadas em expandir as opções de personalização.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.