Call of Duty não terá nenhum lançamento em 2023, diz jornalista

1 min de leitura
Imagem de: Call of Duty não terá nenhum lançamento em 2023, diz jornalista
Imagem: Barry Barnes/Shutterstock

Pela primeira vez desde 2004, a franquia Call of Duty pode passar um ano inteiro sem nenhum jogo novo. A Activision Blizzard acredita que a série está perdendo um pouco o impacto por ter novidades anuais e por isso teria decidido não lançar nada em 2023 e adiar para 2024 o lançamento do próximo projeto que está sendo tocado pela Treyarch.

As informações foram divulgadas ontem (22) pelo renomado Jason Schreier, da Bloomberg. Segundo ele, as fontes disseram que a decisão da empresa não tem nenhuma correlação com a recente compra da desenvolvedora pela Microsoft.

“Esta decisão foi tomada de forma totalmente independente da Microsoft. Call of Duty Vanguard teve um desempenho inferior [ao esperado] e os executivos estão preocupados com os jogos canibalizando uns aos outros”, relatou Schreier no Twitter.

Caso a questão se concretize, o ano de 2023 repetirá 2004, quando nenhum jogo da série novo chegou ao mercado. De 2005 para cá, em todos os anos foram disponibilizados um título da franquia de tiro.

Para este ano, a Activision Blizzard já prometeu que lançará Call of Duty: Modern Warfare 2. O título está sendo desenvolvido pela Infinity Ward e terá uma engine nova. Quando anunciou o game, a desenvolvedora não deu mais detalhes e não falou sobre a previsão do lançamento.

Oficialmente, a desenvolvedora negou que deixará o ano de 2023 sem novidades. “Temos uma lista empolgante de experiências premium e free-to-play de Call of Duty para este ano, ano que vem e depois. Relatos de qualquer outra coisa estão incorretos. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes quando for a hora certa”, disse em comunicado enviado à Bloomberg.

Call of Duty Warzone

E aí, o que você acha da possível decisão da Activision Blizzard? Acha que a série está mesmo precisando de um respiro? Deixe a sua opinião abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.