Remakes de Pokémon Diamond & Pearl ganham patch para barrar clones

1 min de leitura
Imagem de: Remakes de Pokémon Diamond & Pearl ganham patch para barrar clones
Imagem: The Pokémon Company/Divulgação

Quando foram lançados, os remakes Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl chegaram ao Nintendo Switch cheios de bugs, incluindo alguns que permitiam aos jogadores duplicar seus monstrinhos.

Agora, meses depois, uma atualização das novas versões dos games da geração IV adicionou uma espécie de trava que impede o uso de criaturinhas clonadas. Quando identificados, os Pokémon duplicados ficam impossibilitados de serem trocados com outros jogadores ou usados em batalhas multiplayer.

O patch Ver. 1.2.0, que foi lançado ontem à noite, trazia algumas notas sobre as novidades adicionadas. Além de batalhas no Colosseum e a expansão da funcionalidade da Union Room, um trechinho das notas da atualização citava que "alguns Pokémon adquiridos via métodos não-intencionais ou por modificações ilícitas não podem mais ser usados em trocas ou batalhas multiplayer".



Ainda que a informação seja um tanto vaga, o YouTuber e dataminer conhecido como Kaphotics checou os arquivos do update, descobrindo um comando chamado "PokeDupeChecker". Na prática, este novo código adicionado ao jogo verifica todos os monstrinhos de bolso de posse do jogador, estejam eles no time principal ou guardados em boxes. Se alguma das criaturas tiver informações imutáveis (como PID, EC, IVs, TrainerID e Nature) idênticas a outra, ela é automaticamente marcada como sendo uma duplicata.

Vale observar que esta novidade só afeta as versões clonadas dos Pokémon, enquanto o original pode continuar sendo usado normalmente para trocas e batalhas contra outros jogadores. Caso você tenha recebido um monstrinho clonado, pode ficar de consciência tranquila: ele ou ela poderá ser usado normalmente, visto que o original estará no jogo de outra pessoa.

Agora, se você tiver vários Pokémon clonados esperando para serem trocados... bem, talvez seja hora de libertá-los no Centro Pokémon mais próximo, pois eles já não terão utilidade para você quando sua versão de BDSP receber o patch de atualização.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.