Bethesda aposenta seu launcher com migração completa para a Steam

1 min de leitura
Imagem de: Bethesda aposenta seu launcher com migração completa para a Steam
Imagem: Bethesda

A Bethesda anunciou nessa semana que enfim vai aposentar seu pouco usado launcher do Bethesda.net. Usuários da plataforma poderão migrar todos os seus games e carteira para a Steam a partir de abril.

"Nós estamos nos despedindo do Bethesda.net Launcher neste ano. Nós queremos lhes agradecer pelo seu apoio e lhes assegurar que todos os seus jogos estão a salvo." - disse a produtora em seu texto anunciando o fim do app.

A Bethesda ainda não deu detalhes de como vai funcionar, efetivamente, a migração da sua conta para a Steam, dizendo que vai compartilhar essas informações quando estivermos mais próximos de abril. Mas a empresa já divulgou que ainda será necessário manter e usar sua conta na Bethesda.net para os jogos que requisitam.

"Muitos de nossos jogos e serviços ainda dependem de você ter uma conta na Bethesda.net. Isso vai permitir que você mantenha acesso aos serviços da Bethesda.net, incluindo mods de jogos, itens dentro do game como skins, e acesso a notícias e updates exclusivos."

A produtora também já informa que muitos dos saves serão transferidos automaticamente, mas em alguns casos vai ser necessário copiar manualmente o arquivo do seu save para não perder o progresso. Pode ser que em alguns casos esse processo seja impossível, como será o caso de Wolfenstein: Youngblood, game que não vai permitir a transferência do save.

A Bethesda tem um FAQ sobre o processo da migração para quem quiser saber mais detalhes, mas algumas informações ainda estão faltando e serão divulgadas apenas quando estivermos mais próximos do início do processo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.