Teclado mecânico gamer: 6 modelos para conferir em 2022

3 min de leitura
Imagem de: Teclado mecânico gamer: 6 modelos para conferir em 2022
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Teclados mecânicos estão se tornando mais populares há algum tempo. O modelo preferido de alguns gamers tem ganhado a simpatia de usuários que precisam de mais precisão na hora da escrita ou por aqueles que querem mais durabilidade. Mas você sabe a diferença destes modelos para os mais comuns?

A principal alternativa para um teclado mecânico é o teclado de membrana. Este modelo aciona as teclas a partir do contato imediato com uma membrana localizada na parte inferior do teclado. Embora estes modelos sejam muito mais baratos, eles podem causar o efeito ghosting, quando o computador recebe o comando de mais de uma tecla. Como os teclados mecânicos possuem um mecanismo individual para cada tecla, este tipo de problema não ocorre.

Confira abaixo alguns modelos de teclados mecânicos, caso você esteja pensando em investir em um.

Teclado Redragon Kumara K552rgb-1

Imagem: Teclado Mecânico Gamer Redragon Kumara K552rgb-1
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teclado Mecânico Gamer Redragon Kumara K552rgb-1

Teclado mecânico de alto desempenho com iluminação RGB com múltiplos modos e 12 teclas para controle multimídia. Teclas no padrão ABNT2.

Começando com um modelo de entrada, para quem prefere um teclado mais compacto. Ele conta com iluminação RGB com múltiplos modos em todas as teclas, sendo 12 delas para controle multimídia. A iluminação possui 5 modos diferentes que podem ser pré-programados e cada um deles conta com 5 níveis de brilho. E para garantir maior durabilidade, o modelo possui resistência a respingos de água, para evitar que acidentes estraguem o produto.

Teclado Logitech G413

5% off
Imagem: Teclado Mecânico Gamer Logitech G413
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teclado Mecânico Gamer Logitech G413

Com layout ABNT2, o teclado mecânico da Logitech possui teclas Romer-G mais silenciosas e iluminação precisa. Para quem deseja melhor performance em suas partidas, entrega conforto e versatilidade.

R$ 452,90

Se você prefere um modelo um pouco maior, o Logitech G413 é uma opção que foca em custo-benefício. Com design minimalista e feito com liga de alumínio, o modelo promete uma resistência superior, mas sem perder o conforto tanto para a jogatina, quanto para digitar por muitas horas, além de contar com iluminação na cor vermelha.

O teclado também possui uma estrutura de gerenciamento de fios para mouse e headset, e o seu suporte para ajuste de altura tem uma borracha estabilizadora para evitar que ele escorregue.

Teclado sem Fio Logitech G613

Imagem: Teclado Mecânico Gamer Sem Fio Logitech G613
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teclado Mecânico Gamer Sem Fio Logitech G613

O Teclado Mecânico Gamer Logitech G613 possui teclas G programáveis e pode ser conectado via Bluetooth ou USB. Conta com Switch Exclusivo Romer-G e teclas silenciosas.

O Logitech G613 conta com seis teclas G na lateral, que podem ser configuradas de acordo com a necessidade do usuário, através do software Logitech GHUB. Isso permite que você utilize ações específicas para diferentes atividades.

Além disso, o telcado é 100% sem fio e com bateria de longa duração, deixando sua área de trabalho mais limpa e mais fácil de ser organizada. Já as teclas multimídia ficam localizadas no canto superior direito, facilitando o acesso durante o uso.

Teclado Corsair Strafe MK.2 RGB

Imagem: Teclado Mecânico Gamer Corsair Strafe MK.2 RGB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teclado Mecânico Gamer Corsair Strafe MK.2 RGB

A próxima geração do teclado mecânico CORSAIR STRAFE RGB MK.2 possui chaves CHERRY MX RGB de 100% e armazenamento de perfil de 8MB integrado para levar seus perfis de jogos com você.

Para os jogadores mais exigentes, o teclado Corsair Strafe MK.2 RGB possui teclas com toque suave e resposta linear graças às teclas Cherry MX Red. Ele também permite um controle total da iluminação das teclas e permite configurar diferentes padrões de iluminação, com o software iCUE da CORSAIR.

E para que você não precise refazer as configurações o tempo todo, ele possui 8 MB para armazenamento interno de perfil. Outro detalhe importante é o descanso para pulso, que oferece mais conforto durante longas horas de jogatina ou de trabalho.

Teclado Corsair K70 MK.2 Rapidifire

Imagem: Teclado Mecânico Gamer Corsair K70 MK.2 Rapidifire
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teclado Mecânico Gamer Corsair K70 MK.2 Rapidifire

Desfrute de conforto duradouro com teclas de baixo curso e design discreto, sem sacrificar o desempenho mecânico cherry mx durante os jogos. As teclas mecânicas cherry mx low profile RGB speed oferecem mais confiabilidade e precisão com atuação ultrarrápida de 1,0 mm.

Outra opção da Corsair é o K70 MK.2 Rapidifire, que também conta com descanso para pulso e iluminação multicolorida RGB em todas as teclas. Sua estrutura é feita em alumínio escovado, que oferece leveza e aumenta a durabilidade do produto.

Outro diferencial são as teclas com revestimento texturizado, que deixam a sua jogatina mais precisa em jogos FPS e MOBA. Ele também permite o bloqueio das teclas do Windows, para que você mantenha a sua concentração, mesmo que você as acione acidentalmente.

Teclado Razer Blackwidow V3 Yellow

Imagem: Teclado Mecânico Gamer Razer Blackwidow V3
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teclado Mecânico Gamer Razer Blackwidow V3

Switches mecânicos Razer, equipado com Razer Chorma RGB e estrutura em alumínio oferecendo maior resistência e durabilidade.

Mais um modelo para quem prefere teclados compactos, o Razer BlackWidow V3 Tenkeyless foi desenvolvido para oferecer o melhor desempenho para jogos e maior durabilidade. O modelo Yellow foi desenvolvido com teclas que não possuem clique sonoro, sendo boas opções para quem prefere um teclado mais silencioso e macio.

O teclado é equipado com o Razer Chroma RGB, que permite uma configuração completa das cores do teclado, desde o padrão de iluminação, até a intensidade das luzes e a integração com as luzes de outros equipamentos Razer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.