Square Enix quer fazer mais remakes no estilo HD-2D de Live a Live

1 min de leitura
Imagem de: Square Enix quer fazer mais remakes no estilo HD-2D de Live a Live
Imagem: Square Enix

A Square Enix deve fazer mais remakes de alguns de seus clássicos do Super Nintendo no mesmo estilo "HD-2D" de Live a Live. É assim que a produtora chama a estética de usar sprites 2D em cenários 3D, assim como acontece no recém-anunciado remake para Live a Live.

Os planos para fazer mais remakes nesse estilo apareceram no canal oficial da Square Enix no YouTube, em que alguns desenvolvedores trabalhando em Triangle Strategy falavam sobre a arte do game. Na conversa, eles confirmaram que o presidente da Square Enix, Yosuka Matsuda, quer mais jogos com a arte "HD-2D".

"O presidente nos disse para usar mais o HD-2D, então nós decidimos pensar em remakes de títulos do passado." - declarou Tomoya Asano, um dos produtores na empresa. "Então nós organizamos títulos possíveis e pensamos em quais poderiam ser feitos em HD-2D, e os levamos ao presidente."

O chefe da Square Enix escolheu então o Live a Live como o melhor candidato para a revitalização nesse estilo artístico, e é por isso que tivemos o anúncio dele recentemente.

Mas esse pode ser apenas o começo de mais obras assim, já que a gerência da produtora quer ver o estilo sendo usado mais vezes.

O começo da popularização dessa estética em jogos da Square Enix veio com o sucesso de Octopath Traveler, que já ganhou ports fora do Switch. Se Triangle Strategy e Live a Live também conseguirem um bom número de vendas, certamente veremos mais remakes e jogos nesse estilo chegando pela produtora em breve.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.